Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMacau recebeu quatro prémios na cerimónia dos PATA Gold Awards

      Macau recebeu quatro prémios na cerimónia dos PATA Gold Awards

       

      Macau foi galardoado com um Grand Award e três Gold Awards na edição deste ano dos PATA Gold Awards, organizados pela Associação de Turismo da Ásia Pacífico (Pacific Asia Travel Association – PATA), anunciou a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) em nota de imprensa.

      Entre os vencedores locais, a DST recebeu um PATA Gold Award em campanha de marketing pela promoção das Semanas de Macau na China continental, enquanto o Instituto de Formação Turística de Macau, a Wynn Macau e a Sands China foram reconhecidos com prémios por iniciativas em diferentes áreas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

      O anúncio dos vencedores dos PATA Gold Awards foi feito, na passada sexta-feira, numa cerimónia online em directo, que contou com a presença da directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, a par com a directora executiva da PATA, Liz Ortiguera. “A indústria turística de Macau recebeu um dos dois Grand Awards e três dos 23 Gold Awards atribuídos este ano pela PATA, neste programa destinado a reconhecer iniciativas excepcionais e inovadoras nas várias vertentes de Marketing, a par com Sustentabilidade e Responsabilidade Social em turismo”, sublinhou a DST.

      A campanha de marketing da DST “foi uma promoção de grande envergadura das Semanas de Macau realizadas no interior da China em 2021, que atraíram com sucesso atenção para o destino, mediante uma ofensiva promocional online e presencial”. No total, as cinco paragens da campanha atraíram 1,9 milhões de visitantes ao local, a par com 560 milhões de visionamentos online, e estimularam um dispêndio turístico total de 341 milhões de patacas, gerado por ofertas especiais, como reservas de bilhetes de avião, estadias em hotel, entre outros, pode ler-se ainda na mesma nota de imprensa.

      Os PATA Gold Awards deste ano receberam um total de 136 candidaturas de 56 organizações e indivíduos de todo mundo, incluindo seis de Macau. Os vencedores foram escolhidos por um júri independente integrado por 12 personalidades de várias partes do mundo. Mais informações sobre os vencedores estão disponíveis no link https://www.pata.org/pata-gold-awards.

      A iniciativa dos PATA Gold Awards visa criar padrões de excelência e inovação na indústria turística na Ásia Pacífico. A DST apoia os prémios desde 1995, como contributo para o fomento duma indústria turística sustentável na região. Ao longo de décadas, a PATA e os eventos organizados pela associação têm constituído uma significativa plataforma de ligação de Macau ao sector turístico mundial e de elevação do perfil do destino internacionalmente.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau