Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaFeira de emprego para jovens promovida pela DSAL terá mais de 1.000...

      Feira de emprego para jovens promovida pela DSAL terá mais de 1.000 ofertas

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL), em colaboração com a Associação de Nova Juventude Chinesa de Macau e a Associação Geral de Estudantes Chong Wa de Macau, promove nos dias 8 e 9 de Outubro, no Salão de Convenções do Venetian, uma feira de emprego para jovens, tendo o trabalho de recrutamento das empresas terminado em 25 de Agosto. Este evento irá proporcionar cerca de 70 tipos de trabalho e mais de 1000 ofertas de emprego para os jovens, anunciou ontem a DSAL em comunicado de imprensa.

      Subordinado ao tema “Emprego para jovens, começa agora”, o evento pretende servir de “plataforma de promoção de emprego e de intercâmbio para as empresas, os jovens de Macau e os recém-graduados, proporcionando, deste modo, oportunidades de entrevistas in-loco aos candidatos a emprego com as empresas que necessitam de recrutamento de talentos, e ajudando os jovens no acesso ao emprego”.

      A DSAL promete continuar “atenta às necessidades do emprego dos jovens”. Por isso, vai “continuar a lançar diversas medidas de apoio ao emprego com alvos definidos, designadamente serviços de encaminhamento de emprego, planos de estágio local e na China continental, workshops de técnicas de entrevista, palestras sobre profissões de sectores específicos, análise de potencialidades profissionais, entre outros”.

      Este ano, estão convidadas empresas da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, as quais compreendem negócios de novas altas tecnologias e finanças modernas.

      Nos dois dias de exposição também serão realizados vários seminários, cujos temas incidirão sobre as perspectivas de desenvolvimento das quatro indústrias principais e outras indústrias emergentes, e as políticas mais recentes de emprego e de vida da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, a fim de permitir aos jovens o alargamento da sua visão e do espaço de desenvolvimento da sua carreira.

      A DSAL anunciou ontem que vai aumentar a frequência das sessões específicas de emparelhamento profissional de duas para três por semana, de modo a envidar o maior esforço para apoiar a contratação dos residentes. Portanto, a partir de Setembro, a DSAL e a Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM) “vão envidar mais esforços no emparelhamento”. Até finais de Agosto, foram realizadas 38 sessões de emparelhamento e os sectores de actividade envolvidos nessas sessões foram o da limpeza e conservação, comércio a retalho, restauração, cuidados pessoais, higiene pública, hoteleiro, saúde e financeiro. Um total de 400 residentes adicionalmente contratados ao abrigo do plano de abonos para a contratação de residentes desempregados.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau