Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaLei Leong Wong pede que concessionárias de jogo apoiem funcionários em quarentena...

      Lei Leong Wong pede que concessionárias de jogo apoiem funcionários em quarentena  

      Lei Leong Wong disse que recebeu vários pedidos de ajuda de funcionários das concessionárias de jogo. Segundo o deputado, alguns funcionários relataram que foram classificados como pessoas de código vermelho e foram sujeitos a medidas de observação médica em hotéis designados devido a casos positivos nos locais do trabalho. No entanto, durante o período de quarentena, foram obrigados a tirar licenças não remuneradas ou a reduzir o salário anual. Por este motivo, Lei Leong Wong apelou às concessionárias de jogo para permitirem que os seus funcionários continuem a receber as suas remunerações durante o período de quarentena, segundo o jornal Ou Mun.

      O deputado entende que a situação dos funcionários é de força maior e que, durante a epidemia, o número de clientes diminuiu e as operações das concessionárias de jogo também ficaram difíceis. No entanto, sendo classificada como pessoa com código vermelho e tomando medidas de isolamento, acaba por não poder ir ao trabalho por razões que não são da sua responsabilidade, mas sim por haver casos positivos no local. “No caso dessa situação precisar de ser tratada de forma de licença não remunerada apanhará os funcionários desprevenidos e terá um impacto consequente no seu rendimento pessoal e até mesmo na economia familiar”, disse o deputado.

      Lei Leong Wong apelou assim às concessionárias de jogo para serem compreensivas em relação às dificuldades reais dos seus funcionários, darem vários apoios e tomarem medidas que os ajudem, sobretudo para os funcionários que estão em quarentena. Dessa forma, aliviam os encargos financeiros e a pressão na vida dos seus funcionários, cumprindo a sua responsabilidade social corporativa.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau