Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePerda de pressão obriga avião de carga a aterragem de emergência em...

      Perda de pressão obriga avião de carga a aterragem de emergência em Hong Kong

      Um voo de carga, que partiu de Macau com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, foi forçado a fazer ontem uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Hong Kong, não tendo sido registados quaisquer feridos da ocorrência. O avião cargueiro detectou problemas técnicos pouco depois da descolagem do Aeroporto de Macau devido a uma suspeita de mau funcionamento no sistema de pressão da cabina usado ​​em aeronaves. O avião em causa, um Boeing 737-800(BCF), pertence à companhia aérea de carga da Malásia Kargo Xpress.

      O incidente ocorreu na madrugada de ontem, pelas duas. Após cerca de 25 minutos de o avião de carga ter descolado do Aeroporto de Macau a altitude estava a cerca de 10.000 pés, e o piloto descobriu um problema técnico no sistema de pressão de cabina. A tripulação do voo procurou de seguida contactar com a torre de comunicação do aeródromo mais próximo, enquanto a aeronave sobrevoava o Mar da China Meridional numa altura não superior a 10.000 pés.

      Depois de voar em círculos durante cerca de duas horas, por volta das 4h da manhã, o piloto do avião de carga conseguiu entrou em contacto com o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Hong Kong, pedindo uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Hong Kong. O Corpo de Bombeiros do aeroporto emitiu um sinal de alerta e o avião cargueiro aterrou em segurança pelas 4h35 da manhã.