Edição do dia

Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
26.9 ° C
27.1 °
25.9 °
89 %
2.6kmh
20 %
Sex
28 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Macau Legend declara prejuízos de 1,19 mil milhões

      Macau Legend declara prejuízos de 1,19 mil milhões

      Na sequência da detenção do antigo director do grupo Macau Legend, Levo Chan, no início deste ano, a empresa publicou pela primeira vez o relatório anual de contas de exercício, tendo declarado prejuízos de 1,19 mil milhões de dólares de Hong Kong referentes ao ano passado. Devido ao atraso no anúncio dos resultados, a negociação no mercado de acções da Macau Legend foi suspensa a 1 de Abril e retomada ontem.

      A Macau Legend anunciou ontem os resultados anuais do ano de 2021 e declarou prejuízos de 1,19 mil milhões de dólares de Hong Kong até 31 de Dezembro de 2021, valor inferior à perda de 1,96 mil milhões registado em 2020. No relatório divulgado, a empresa afirmou que irá explorar todas as possibilidades de continuar as suas operações de jogo em Macau após 31 de Dezembro deste ano.

      A Macau Legend retomou ontem a negociação normal na Bolsa de Valores de Hong Kong, tendo subido 2,2% para 0,46 dólares de Hong Kong. Trata-se do primeiro relatório divulgado pela Macau Legend após o maior accionista do grupo, Levo Chan, ter sido detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de jogo ilegal e associação criminosa em Janeiro deste ano.

      De acordo com o relatório de contas, as actividades de jogo e não jogo registaram prejuízos de 163 milhões e 497 milhões de dólares de Hong Kong, respectivamente, em 2021. Durante o ano foram registadas receitas de jogo de 390 milhões, representando um aumento anual de 74,1%. As receitas não relacionadas com as actividades de jogos também subiram25,5%, numa base anual, para 218 milhões de dólares de Hong Kong. Os LAJIDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ou LBITDA, na sigla em inglês)ajustados em 2021 foram aproximadamente de 300 milhões de dólares de Hong Kong, uma diminuição anual de 30%. As receitas do ano excederam a 1,13 mil milhões de dólares, um aumento de 62% em comparação com o ano passado.

      DESINVESTIMENTO E CANCELAMENTO DE NEGÓCIOS EM CONSIDERAÇÃO

      Segundo a auditoria Ernst & Young (E&Y), à luz do passivo corrente líquido da Macau Legend no valor de 788 milhões de dólares de Hong Kong e das perdas registadas durante o ano passado, a totalidade de empréstimos bancários e outros empréstimos que o grupo teve foi de 2.359 milhões de dólares, enquanto 207 milhões de dólares de empréstimos terão o seu vencimento no prazo de um ano, e o dinheiro em caixa é apenas de 133 milhões de dólares. Tendo em conta esta situação, considera-se que existe uma incerteza significativa e uma dúvida substancial quanto à capacidade de exercício da actividade, pelo que não é expressa qualquer opinião sobre o relatório publicado.

      A Macau Legend revelou que o grupo está a considerar algumas operações de desinvestimento e cancelamento dos negócios para o controlo de custos. Foi ainda referido que, no ano passado, concluiu-se a redução de investimento para oprojecto do resort integrado localizado em Cabo Verde, pelo registo de perdas por imparidades no valor de 241 milhões de dólares de Hong Kong.

      PONTO FINAL