Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25 ° C
25.9 °
24.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Qui
25 °
Sex
26 °
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaInvestigação ao Treasure Island ligada a disputa laboral com a Genting’s Resorts...

      Investigação ao Treasure Island ligada a disputa laboral com a Genting’s Resorts World Las Vegas

      Uma investigação da Organizing for International Union of Operating Engineers, Local 501, ao Treasure Island Resort World, que está a ser construído próximo da Rotunda Ferreira do Amaral, estará ligada a uma disputa laboral com a Genting’s Resorts World Las Vegas, noticiou ontem o portal Macau News Agency.

      O grupo norte-americano manifestou preocupação com os promotores responsáveis pelo projecto do Treasure Island Resort World Hotel disse à Macau News Agency que a sua investigação faz parte de uma investigação separada sobre violações laborais alegadamente cometidas pela Genting’s Resorts World Las Vegas. A organização pediu recentemente acesso aos registos da Direcção dos Serviços de Solos e Construção Urbana (DSSCU) relativos ao projecto do Treasure Island Resort World.

      No pedido, a organização levanta questões sobre a influência do grupo malaio Genting no projecto e fala em ligações de organizações criminosas envolvendo a actual responsável do empreendimento, a empresária Ao Mio Leong.

      A Organizing for International Union of Operating Engineers, Local 501, tem mais de 2.000 membros, nomeadamente entre trabalhadores da área da construção civil que trabalham para operadoras de equipamentos pesados e mecanismos nos casinos de Las Vegas, nos EUA.

      Jose Soto, responsável da organização, afirmou à Macau News Agency que o grupo está a investigar a transacção dos terrenos em causa como parte de uma fiscalização mais abrangente das operações da Genting lançadas na sequência de alegadas violações da lei laboral em Las Vegas. “A Genting, afiliada Resorts World Las Vegas, é acusada de cometer numerosas violações do direito do trabalho federal dos EUA”, referiu Jose Soto.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau