Edição do dia

Domingo, 19 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
83 %
6.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAssociação dos Moradores pede às autoridades para diminuírem o preço dos testes...

      Associação dos Moradores pede às autoridades para diminuírem o preço dos testes de ácido nucleico

      A União Geral das Associações dos Moradores considera que o preço dos testes de ácido nucleico em Macau é demasiado alto e o Governo deve discutir de forma activa com as empresas de testes para baixarem o preço. Chan Ka Leong, director da União Geral das Associações dos Moradores, pediu também que fossem introduzidas mais empresas de testes no mercado para haver uma maior competição de mercado e para aliviar a carga económica das residentes durante a situação epidémica.

      O director da União Geral das Associações dos Moradores apontou que o preço dos testes no interior da China foi novamente reduzido na semana passada, não custando mais de 18 renminbis por pessoa. No entanto, o preço dos testes em Macau permanece ainda em 70 patacas. Nomeadamente, o preço dos testes é uma grande despesa para as residentes em Macau que vivem entre Zhuhai e Macau, alertou Chan Ka Leong. Os residentes envolvidos fazem os testes com frequência e, por isso, “assumem uma grande despesa apesar da má situação económica e do mercado de emprego”.

      O responsável da associação lembrou que, a fim de diminuir o preço dos testes, no início de Abril, os Serviços de Saúde tentaram impulsar mais instituições médicas a fornecerem serviços dos testes. Além disso, os Serviços de Saúde receberam pedidos de entrada no mercado por parte de várias empresas de testes e estas empresas foram alvo de avaliação no que toca ao seu equipamento, tecnologia, entre outros, no sentido de fornecer serviços de testes em Macau. No entanto, ainda não foram revelados mais detalhes sobre o processo.

      Por outro lado, o director da União Geral das Associações dos Moradores espera reforçar a divulgação de vacinação e elevar a vacinação entre os idosos e as crianças em Macau, uma vez que a vacinação dos idosos e das crianças ainda não é suficiente em Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau