Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeJovem perdeu 32 mil renminbis numa fraude de aplicação de encontros

      Jovem perdeu 32 mil renminbis numa fraude de aplicação de encontros

      Um jovem na casa dos 20 anos, trabalhador não residente (TNR), apresentou uma denúncia, no passado sábado, à Polícia Judiciária (PJ) alegando que tinha sido vítima de uma fraude no valor de 32 mil renminbis.

      No dia 16 de Maio de 2022, o denunciante recebeu uma mensagem no seu telemóvel onde constava um ‘link’ para descarregar uma aplicação de encontros com mulheres. Após a instalação da aplicação, um funcionário do centro de serviço de apoio ao cliente contactou-o, dizendo que depois de ter clicado no ‘link’ e feito uma activação dos dados e uma transferência monetária, poderia encontrar-se com mulheres bonitas. No entanto, o funcionário alegou que era necessário o carregamento de dinheiro numa conta bancária antes dos encontros. O jovem aceitou e acabou por transferir mais de 27 mil renminbis para uma conta bancária do interior da China designada por este funcionário.

      Depois da primeira transferência, a vítima precisava de fazer vários carregamentos num botão da ecrã dessa aplicação para ganhar pontos e assim conseguir o tão desejado encontro com as mulheres bonitas. Porém, após várias tentativas, ainda não tinha conseguido amealhar os pontos necessários para o efeito, e o funcionário pediu-lhe para fazer mais uma transferência de cinco mil renminbis. Depois da transferência, a vítima clicou mais uma vez no botão do ecrã, mas sem sucesso. Posteriormente, o funcionário suspeito sugeriu que ligasse o seu cartão bancário à conta de aplicação de encontros e, assim, poderia receber de volta o montante investido e conseguir um encontro com as mulheres.

      O jovem TNR constatou que o dinheiro investido nessa aplicação não foi devidamente devolvido como prometido. Tentou falar com o suspeito, mas sem sucesso, decidindo apresentar posteriormente uma denúncia à PJ.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau