Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Detida mulher suspeita de ter abandonado bebé recém-nascido

      Detida mulher suspeita de ter abandonado bebé recém-nascido

      A Polícia Judiciária (PJ) deteve no domingo uma mulher local, desempregada, de 29 anos de idade, que se suspeita ser a mãe do bebé recém-nascido que foi encontrado junto a um contentor de lixo, no sábado, noticiou a TDM Rádio Macau em língua chinesa.

      Através das imagens das câmaras de videovigilância, a PJ descobriu que a mulher envolvida segurava um bebé às 17h de sábado, dirigindo-se a pé para as Portas do Cerco, pela Avenida do Almirante Lacerda, ficando durante um período curto no local onde estão os contentores de lixo, saindo depois da zona à pressa. Quando saiu do local, já não estava mais com o bebé no colo. No seguimento, a mulher atravessou o posto fronteiriço para o interior da China.

      Na tarde do dia seguinte, a PJ interceptou a mulher envolvida perto da sua residência, na zona central da cidade. A mulher admitiu que tinha dado à luz sozinha na sua residência no sábado e também confessou que o namorado, com quem coabitava, não era o pai do bebé, não fornecendo a verdadeira identidade do pai biológico. A suspeita alegou que, como não era filho do namorado e estava preocupada por eventualmente não conseguir criá-lo sozinha, decidiu abandoná-lo para não irritar o seu parceiro, indicaram as autoridades.

      Após um exame médico, verificou-se que o bebé pesava cerca de 2,5 quilos. Estima-se que nasceu nas 24 horas que antecederam o seu abandono. O bebé não apresentava ferimentos e a sua temperatura corporal era baixa. A PJ indicou que vai tentar identificar o pai biológico através de testes de ADN.

      Recorde-se que o bebé foi encontrado no sábado pelas 20h31, depois de dado o alerta por parte do Corpo de Bombeiros e do Comissariado da Zona Norte do Corpo de polícia de Segurança Pública (CPSP). Na altura, o bebé foi levado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau