Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSituação da toxicodependência entre adolescentes regista melhorias, diz associação

      Situação da toxicodependência entre adolescentes regista melhorias, diz associação

      Jeung Manting, vice-presidente da Associação de Beneficência Sin Ming, referiu ontem que, com os esforços conjuntos de vários departamentos governamentais e organizações civis de serviço social para promover a educação anti-droga, a situação da toxicodependência entre os adolescentes melhorou, mas o problema do consumo dissimulado de drogas persiste.

      A vice-presidente da associação disse no seu discurso que, de acordo com um inquérito de acompanhamento de 2023 sobre a toxicodependência entre os jovens, a proporção de utilização de drogas entre os estudantes diminuiu significativamente de 2,92% em 2018 para 0,96%, e a proporção entre os jovens de elevada preocupação diminuiu de 11,6% para 9,85%. No entanto, o problema do uso oculto de drogas persiste.

      Citada pelo jornal Cheng Pou, a responsável exortou os pais a orientarem os seus filhos no sentido de estabelecerem os valores correctos e desenvolverem hábitos de vida saudáveis, para que tenham capacidade suficiente para resistir à tentação das drogas.

      Para reforçar a sensibilização do público contra a droga, foi lançada anteontem, na Galeria da Doca dos Pescadores de Macau, uma exposição de educação, organizada pela Associação de Beneficência Sin Ming e patrocinada pela Fundação Macau. A exposição termina a 2 de Junho e utiliza formas interactivas para “revelar a verdadeira face da droga, quebrar idéias erradas do público e aumentar a sensibilização”.

      Na sua opinião, as boas relações familiares desempenham um papel fundamental na prevenção do consumo de drogas e dos comportamentos desviantes dos adolescentes, o que pode reduzir as crises no desenvolvimento dos jovens. No futuro, a associação realizará actividades diversificadas para incentivar a participação em acções de voluntariado e melhorar a comunicação entre pais e filhos e cultivar valores positivos.

      Y.W.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau