Edição do dia

Quinta-feira, 30 de Junho, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
26.9 ° C
31 °
26.9 °
94 %
5.1kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade TDM comemora 38 anos “com espírito de amor pela Pátria e por...

      TDM comemora 38 anos “com espírito de amor pela Pátria e por Macau”

      A chegar a casa das pessoas desde 1984, a Teledifusão de Macau (TDM) comemora este ano o seu 38.º aniversário, com emissões ininterruptas em Chinês e Português, “que contêm programas diversificados e a transmissão em directo de actividades de destaque, desempenhado também a ponte entre o Governo e o público”, anunciou, na passada sexta-feira, a empresa em nota de imprensa.

      Até aqui a televisão pública de Macau passou por diversos desafios, “mas graças ao apoio de todos os sectores da sociedade, a TDM produziu muitos programas clássicos e momentos inesquecíveis”. O caminho faz-se caminhando e, como tal, a TDM tem metas que pretende atingir nos próximos anos que passam, por exemplo, por se “integrar no desenvolvimento nacional e praticar o espírito de amor pela Pátria e por Macau e aprofundar a compreensão e o reconhecimento de todos sobre o país”. “A TDM tem destacado equipas de reportagem ao Interior da China para produzir acompanhar temas relevantes e produzir programas e séries sobre a Grande Baía e a Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin”, pode ler-se no mesmo comunicado.

      A Teledifusão de Macau também não esquece a importância das relações entre a China e os países de língua portuguesa. Por isso, pretende continuar a “actuar como plataforma de cooperação e promover o intercâmbio internacional de radiodifusão”. “Através dos seus canais em português Canal Macau – 92 e Rádio Macau, a TDM fornece notícias e informações abrangentes à audiência cuja primeira língua não é a língua chinesa”, recorda a empresa que assegura o serviço público de televisão e rádio no território.

      A TDM, que “se classificou em primeiro lugar em Hong Kong e Macau em termos das taxas de audiência televisiva e radiofónica”, procurará, igualmente, refere a mesma nota de imprensa, “estabelecer uma emissão baseada na informação e envidar todos os esforços para promover a circulação da informação”. “A TDM adere ao propósito de divulgar conteúdos informativos ao público com notícias abrangentes, oportunas e precisas, e transmite em directo eventos importantes e conferências de imprensa do Governo Central e do Governo da RAEM.” Por último, a Teledifusão de Macau vai também continuar a aposta de “produzir programas diversificados que acompanham estreitamente a vida da população e exibem aspectos de destaque”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau