Edição do dia

Sábado, 1 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
25.5 °
94 %
3.6kmh
40 %
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Inscrições para programa de formação subsidiada abrem segunda-feira

      Inscrições para programa de formação subsidiada abrem segunda-feira

      As inscrições para o programa de formação subsidiada – que compreende o Plano de formação subsidiada orientada para o aumento das competências técnicas” e o “Plano de formação subsidiada orientada para a empregabilidade” – estarão abertas na próxima semana, entre segunda e sexta-feira.

      O “Plano de formação subsidiada orientada para o aumento das competências técnicas” destina-se aos trabalhadores no activo e profissionais liberais. Os empregadores qualificados segundo o regulamento que recomendarem a participação dos seus trabalhadores, durante as horas normais de trabalho, neste plano de formação, poderão receber um subsídio de formação até ao valor de 5.000 patacas por cada trabalhador que conclua a formação e participe no exame, desde que não reduzam a remuneração de base desses trabalhadores nem negoceiem com os mesmos para que passem à situação de férias não remuneradas.

      Já o “Plano de formação subsidiada orientada para a empregabilidade” destina-se às pessoas que se encontram em situação de desemprego por cessação da relação de trabalho em 1 de Janeiro de 2019 ou em data posterior, ou que tenham concluído o curso do ensino superior no ano de 2020 ou em data posterior e não sejam trabalhadores por conta de outrem. Aos formandos que tenham obtido emprego com sucesso ou exerçam actividade por conta própria no prazo de dois meses após a conclusão do curso e a participação na respectiva prova, é atribuído um subsídio de formação até ao valor de 6.656 patacas.

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) indica também em comunicado que as inscrições para a 18.ª edição da “Formação subsidiada” terminaram no dia 21 de Abril, tendo sido lançadas mais de 1.320 vagas de formação para o “Plano de formação subsidiada orientada para o aumento das competências técnicas” e com a inscrição de mais de 690 pessoas nesse plano. Para o “Plano de formação subsidiada orientada para a empregabilidade” havia mais de 1.040 vagas e foram registadas mais de 1.430 inscrições.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau