Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePublicação da UM explora questões de saúde na era pós-pandémica

      Publicação da UM explora questões de saúde na era pós-pandémica

      O departamento de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Macau (UM) lançou recentemente a publicação “Eudemonia – UM Pontes 2022”. Como trabalho de fim de curso de estudantes do quarto ano do departamento, a publicação inclui entrevistas com mais de dez especialistas na área da psicologia, nutrição, educação e desporto. O trabalho reúne diferentes histórias e combina informação de leis, políticas e dados relevantes para explorar questões de saúde e as vidas dos residentes de Macau na era pós-pandémica, anunciou ontem a instituição de ensino superior em nota de imprensa. “À medida que os problemas de depressão, ansiedade e obesidade aumentam, as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de manter um estilo de vida saudável, e este tornou-se um tema importante que não pode ser ignorado”, refere a UM.

      Durante a pandemia de Covid-19, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde física e mental, constatam os alunos. “Tendem a promover estilos de vida saudáveis, chamam a atenção para as novas tendências na alimentação saudável, e esperam mudanças nas políticas de saúde pública.”

      A Organização Mundial de Saúde define saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. “Considerando que a felicidade não requer apenas saúde física, mas também realização psicológica, os estudantes escolheram a palavra Eudemonia para o título da publicação – o antigo termo grego de Aristóteles significa um estado de ‘bons espíritos’, muitas vezes traduzido como ‘bem-estar’”, pode ler-se na mesma nota.

      A publicação está dividida em quatro secções: ‘Mente’, ‘Consciência’, ‘Dieta’ e ‘Fitness’. Os estudantes entrevistaram mais de dez especialistas nas áreas da psicologia, nutrição, educação e desporto e recolheram informações sobre leis, políticas e dados relevantes. “Marcados pelas suas observações perspicazes e únicas, os estudantes exploraram questões de saúde que estão intimamente relacionadas com a vida dos residentes de Macau. Na publicação, apresentam histórias vívidas de diferentes assuntos, incluindo trabalhadores migrantes que lutam para ganhar a vida, adolescentes que são viciados na Internet, treinadores campeões que estão empenhados no desenvolvimento desportivo em Macau, e residentes locais que exploram novas formas de cultivar um estilo de vida mais saudável”, refere ainda a UM.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau