Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25.2 ° C
26.5 °
24.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
25 °
Sáb
25 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaSun Entertainment quer substituir nome por “Yeah Yeah Group”

      Sun Entertainment quer substituir nome por “Yeah Yeah Group”

      A Sun Entertainment Group Limitada, empresa subsidiária do grupo Suncity, pretende mudar o seu nome inglês para “Yeah Yeah Group Holdings Limited” e abandonar a designação em chinês. A proposta foi revelada num comunicado divulgado na passada quinta-feira, porém, ainda necessita de ser submetida à aprovação do Conselho de Administração da sociedade.

       

      A Sun Entertainment Group Limitada, na qual Alvin Chau detém mais de 37% das acções, sendo o maior accionista, quer alterar a sua designação em inglês para “Yeah Yeah Group Holdings Limited” e deixar de utilizar o seu nome chinês. A proposta foi revelada numa nota de imprensa emitida na noite da passada quinta-feira.

      À imprensa, a empresa afirmou que a proposta para a mudança de nome “poderá reflectir melhor os negócios da empresa e a sua direcção de desenvolvimento futuro”. “O Conselho de Administração acredita que o novo nome em inglês poderá melhorar a imagem corporativa da empresa e a sua afirmação no mercado”, referiu a empresa. No entanto, a alteração só pode ser concretizada após deliberação do Conselho de Administração na próxima assembleia geral anual de accionistas e à concessão de pedido de certificado de admissibilidade de denominação pela conservatória do registo e cartório notarial nas Ilhas Bermudas.

      A Sun Entertainment, fundada em 2011, é uma sociedade bem conhecida no território devido à sua ampla participação em actividades mediáticas e negócios de entretenimento, sendo investidora, produtora e distribuidora de obras cinematográficas, fonográficas, musicais e audiovisuais, organizadora de grandes eventos, espetáculos, festas, exibições, concertos na Ásia-Pacífico, incluindo Hong Kong, Macau, Taiwan e no interior da China. Além disso, a empresa também está envolvida em serviços funerários e crematórios, e marcou recentemente presença nas plataformas digitais de entretenimento, NFT e até serviços funerários para animais de estimação. Actualmente, o presidente do Conselho de Administração da empresa é Alex Dong, e o director-executivo é Jones Chong.

      A empresa de entretenimento associada ao grupo Suncity tem sido afectada na sequência da detenção em Macau do fundador e ex-director executivo do grupo, Alvin Chau, pela suspeita de criar um grupo criminoso de jogo transfronteiriço e organização ilegal de operações de jogo envolvendo cidadãos chineses em salas de jogo no exterior, bem como participar em actividades de jogo de rede transfronteiriça envolvendo avultadas quantias de capital. Após ter sido decretada a sua prisão preventiva, Alvin Chau apresentou a demissão de todos os cargos que ocupava na empresa e subsidiárias, para evitar possível impacto negativo no grupo.

      Após o episódio ocorrido em Novembro do ano passado, o grupo Suncity e empresas ligadas têm sofrido uma grande desvalorização. Segundo o relatório anual da Sun Entertainment publicado em 31 de Março deste ano, apesar do volume de negócios da empresa em 2021 ter aumentado 68,5%, correspondente a 49,03 milhões de dólares de Hong Kong, registou-se uma perda de aproximadamente 71,62 milhões de dólares de Hong Kong.

       

      PONTO FINAL