Edição do dia

Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
18.8 °
88 %
8.2kmh
40 %
Seg
21 °
Ter
24 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Universidade de São José assina acordos com instituições de ensino superior chinesas

      Universidade de São José assina acordos com instituições de ensino superior chinesas

      A Universidade de São José (USJ) em Macau anunciou a assinatura de acordos de intercâmbio de estudantes e professores com duas instituições de ensino superior de Cantão e Zhuhai, da província vizinha de Guangdong.

      Segundo um comunicado divulgado na segunda-feira, a USJ assinou memorandos de entendimento com a Universidade de Tecnologia Cidade de Cantão (GCUT, na sigla em inglês) e com o Instituto Técnico de Zhuhai (ZTC).

      O acordo com a GCUT, válido por cinco anos, dá aos alunos e docentes da USJ acesso a mestrados, doutoramentos e programas de intercâmbio e estágio em Cantão, capital da província de Guangdong, além de prever a possibilidade de formação conjunta de docentes. Já o protocolo com o ZTC prevê também a criação de programas conjuntos de formação para residentes de Macau e de programas de formação em Macau para pessoal do ZTC.

      Após a assinatura do memorando, a USJ convidou a direção do ZTC a visitar o ‘campus’ da universidade em Macau, em fevereiro, para discutir outras iniciativas futuras. Os acordos foram assinados pelo português Álvaro Barbosa, vice-reitor da USJ para a internacionalização e desenvolvimento estratégico.

      Em Setembro a USJ revelou ter recebido uma autorização do Ministério da Educação chinês para receber estudantes da China, numa fase experimental, para os programas de pós-graduação em Arquitetura, Administração Empresarial, Sistemas de Informação e Ciências. Até então, a USJ era a única universidade de Macau sem autorização para receber estudantes da China continental, devido à ligação com a Igreja Católica.

      A USJ foi criada em 1996 como uma instituição de ensino superior católica em Macau, pela Universidade Católica Portuguesa e pela diocese de Macau, partilhando o espaço de 38.145 metros quadrados com o Colégio Diocesano de São José 6, num ‘campus’ que acolhe cerca de dois mil estudantes.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau