Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Instituto Politécnico realiza fórum sobre turismo e lazer

      Instituto Politécnico realiza fórum sobre turismo e lazer

       

      O Centro Pedagógico e Científico nas Áreas do Jogo e do Turismo do IPM organizou recentemente um fórum sobre as responsabilidades sociais das empresas integradas de turismo e lazer em Macau, onde foram discutidas questões no intuito de promover o intercâmbio entre as empresas integradas de turismo e lazer e o desenvolvimento mais estável e saudável dos sectores do jogo e do turismo de Macau.

      De acordo com nota de imprensa, divulgada ontem pelo IPM, “o evento atraiu a participação de mais de uma centena de professores, alunos e representantes de empresas integradas de turismo e lazer”.

      O coordenador do Centro Pedagógico e Científico nas Áreas do Jogo e do Turismo do IPM, Wang Changbin, apontou que as seis maiores empresas integradas de turismo e lazer representam o maior cluster empresarial de Macau e, por isso, “têm uma maior influência na sociedade de Macau”. “Isto significa que estas empresas para além de líderes do sector empresarial, também que têm uma grande responsabilidade perante a sociedade e os cidadãos de Macau. Ao mesmo tempo, para além de beneficiarem a sociedade de Macau, o cumprimento das responsabilidades sociais destas empresas pode contribuir para que os seus trabalhadores sintam o seu trabalho como sendo um contributo positivo, tanto para o seu serviço como para a comunidade, dessa forma, elevando a sua motivação e a satisfação com o trabalho”, referiu o académico, citado pela mesma nota de imprensa.

      Os representantes das diversas empresas que participaram no fórum apresentaram as medidas e os resultados relacionados com o cumprimento das responsabilidades sociais das respectivas empresas. Durante os dois anos de pandemia, e apesar das dificuldades na exploração, as empresas continuaram a assumir as suas responsabilidades sociais, por exemplo, doando máscaras à sociedade, disponibilizando hotéis para observação médica e contribuindo com acções para aumentar a taxa de vacinação em colaboração com o Governo da RAEM, referiu ainda o IPM.

      O professor Zeng Zhonglu, igualmente do mesmo centro pedagógico, apresentou uma comunicação focada na comparação a nível internacional entre as actividades de jogo e as de não jogo das empresas integradas de turismo e lazer. “Fazendo-se uma comparação com as grandes empresas de jogo do exterior, a diferença das receitas não jogo das seis maiores empresas integradas de turismo e lazer de Macau em relação às empresas de jogo do exterior não é tão grande, como no passado, e está a diminuir gradualmente. Sendo essa também uma parte importante das responsabilidades sociais, o investimento das empresas integradas de turismo e lazer de Macau na área não jogo está a obter bons resultados”, concluiu.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau