Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Ella Lei propõe maior controlo das oficinas de reparação automóvel e mais...

      Ella Lei propõe maior controlo das oficinas de reparação automóvel e mais espaço para pesados

      André Vinagre

      Numa interpelação escrita, Ella Lei propôs ao Governo uma maior fiscalização a oficinas de reparação automóvel “de modo a equilibrar as necessidades do comércio e do público”.

      A deputada assinala que “muitas das oficinas de reparação de veículos em Macau estão localizadas em zonas residenciais” e o “ruído e os gases voláteis causados pelos processos de fundição e pintura têm certamente um impacto na vida e na saúde dos residentes”. “Ao mesmo tempo, é difícil manter veículos pesados nestas garagens, que se encontram em zonas residenciais devido a limitações de espaço”, aponta.

      Uma vez que não há novidades sobre o processo legislativo a este respeito, Ella Lei diz que “é necessário que o Governo acelere o processo legislativo para minimizar o impacto das oficinas de reparação de veículos nos residentes, e para ajudar o comércio a resolver as dificuldades que enfrentam no seu funcionamento”. “Por outro lado, o comércio também espera que a Administração possa fazer face à grave escassez de lugares de estacionamento para veículos pesados e tentar providenciar lugares de estacionamento adicionais para veículos pesados”, sugere.

      “Que medidas irá o Governo tomar para ajudar a indústria a resolver as dificuldades enfrentadas pelo seu funcionamento, ao mesmo tempo que regulamenta o seu funcionamento para reduzir o impacto sobre os residentes?”, pergunta a deputada ligada à Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM).

      Por outro lado, Ella Lei pergunta se haverá, no futuro, “requisitos específicos sobre a localização de locais de garagem ao nível do planeamento urbano”. “Será que as autoridades vão reservar terrenos para a criação de garagens de veículos pesados para satisfazer as necessidades de reparação e manutenção dos veículos do comércio?”, questiona.

       

      PONTO FINAL