Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Hengqin já atraiu 537 projectos de empreendedorismo de Macau

      Hengqin já atraiu 537 projectos de empreendedorismo de Macau

      André Vinagre

      O Governo diz estar a apoiar o desenvolvimento de actividades de inovação e empreendedorismo por parte dos jovens de Macau na Ilha da Montanha e, em comunicado, sublinha que até Maio deste ano já foram incubados 537 projectos de Macau. Há ainda 121 projectos que estão em processo de incubação.

       

      No âmbito do Projecto Geral de Construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, o Executivo diz que será possível alargar o espaço e dar novo impulso ao desenvolvimento de Macau a longo prazo. Isto, segundo uma nota oficial divulgada ontem pelo Governo, proporcionará “mais oportunidades e melhores plataformas para o desenvolvimento dos jovens de Macau, nomeadamente no âmbito de inovação e empreendedorismo”.

      O Governo, “através de inovação das políticas, apoiará o desenvolvimento de actividades de inovação e empreendedorismo dos jovens de Macau na Zona de Cooperação Aprofundada”, assegura.

      No comunicado, as autoridades apontam que “Hengqin e Macau estão estreitamente ligados”, o que fez com que, ao longo dos últimos anos, tivessem sido concretizados projectos de inovação e empreendedorismo em Hengqin.

      Segundo os dados do Governo, até Maio deste ano, foram incubados 537 projectos de Macau e 121 estão em processo de incubação, como o “vale de criação de negócios para os jovens de Macau em Hengqin» e o «centro internacional de inovação científica e tecnológica”. Estes projectos estão relacionados com as áreas de mensagens electrónicas, da indústria cultural e criativa, da indústria manufactureira avançada e da biomedicina, explicam as autoridades.

      “O Governo da RAEM atribui imensa importância ao desenvolvimento das actividades de inovação e empreendedorismo dos jovens de Macau, tendo, nos últimos anos, prestado apoio aos jovens de Macau nessa matéria, através de subsídios, serviços de assistência, acções de formação, organização de intercâmbios e concursos de empreendedorismo, entre outros”, assinala o Executivo.

      O Governo nota também que, nos últimos anos, a Nova Zona de Hengqin também implementou uma série de benefícios para apoiar os jovens de Macau a desenvolverem actividades em Hengqin, como por exemplo, atribuição de subsídios, estabelecimento de plataformas, incentivo a quadros qualificados e aperfeiçoamento do ambiente para criação de negócios.

      Este projecto de cooperação em Hengqin determina que “será promovido o acesso simultâneo às políticas de apoio de Guangdong e de Macau por parte dos jovens de Macau que se dediquem à inovação, iniciem negócios próprios e trabalhem na Zona de Cooperação”. Assim, o Governo compromete-se a estudar o aperfeiçoamento das medidas de apoio ao empreendedorismo juvenil, no sentido de proporcionar aos jovens de Macau um melhor ambiente e terreno para o desenvolvimento de actividades de inovação e empreendedorismo em Hengqin.

      “Na Zona de Cooperação Aprofundada serão estabelecidas incubadoras de alto nível destinadas à inovação científica e tecnológica e ao empreendedorismo, para prestar serviços de assistência abrangentes e eficazes, consoante as aspirações dos jovens de Macau em cada fase das actividades de inovação e empreendedorismo desenvolvidas”, refere o comunicado do Governo, concluindo que, “no futuro, com o desenvolvimento aprofundado da Zona de Cooperação Aprofundada, as limitações de espaço e de recursos serão superadas e poder-se-á proporcionar um palco mais vasto para os jovens de Macau desenvolverem as suas competências, ajudando-os a aproveitar as oportunidades de desenvolvimento na Grande Baía, em prol de uma integração mais aprofundada no desenvolvimento nacional”.

       

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome