Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Autoridades reforçam inspecções para assegurar a estabilidade do fornecimento e dos preços...

      Autoridades reforçam inspecções para assegurar a estabilidade do fornecimento e dos preços de bens essenciais

      A Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) e o Conselho de Consumidores (CC) revelaram ontem, em nota de imprensa conjunta, que continuam a efectuar inspecções a diversas zonas de Macau, e deste modo, a tomar o pulso às situações de fornecimento e de variações dos preços de bens à venda nos estabelecimentos de retalho como supermercados.

      Os dois organismos, garantem, têm mantido a comunicação estreita com todos os fornecedores e retalhistas para assegurar o bom funcionamento da cadeia de abastecimento de todos os bens de primeira necessidade. Nesse sentido, exigiram que um total de 264 estabelecimentos incluídos nos 16 grupos de supermercados e grandes armazéns de Macau continuem a adoptar medidas que garantam a estabilidade do fornecimento e manter a ordem nas compras e, ao mesmo tempo, tendo em conta a situação de venda e de procura, procedam, o mais rápido possível, ao reabastecimento e à reposição de mercadorias. Lembraram ainda para tomarem todas as medidas de prevenção epidémica de acordo com as orientações dos Serviços de Saúde.

      A DSEDT e o CC deslocaram-se a diversas zonas para inspeccionar estabelecimentos como supermercados, por forma a inteirar-se in loco das situações do fornecimento e dos preços de produtos, bem como da situação de implementação das diversas medidas por parte desses estabelecimentos. Em termos gerais, revelam as entidades, o fornecimento e o stock de produtos alimentares e de uso doméstico para a vida da população são suficientes, mantendo-se os seus preços estáveis.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau