Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade DSAL lança programa de estágios na Alibaba em Hangzhou

      DSAL lança programa de estágios na Alibaba em Hangzhou

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) anunciou ontem um plano de formação e estágio na Alibaba em Hangzhou para jovens de Macau. Em comunicado, a DSAL diz que o plano pretende contribuir para que os jovens de Macau tenham uma oportunidade de estágio com a duração de oito semanas na cidade de Hangzhou, na província de Zhejiang, a fim de os apoiar no desenvolvimento mais recente na área da economia digital, formando assim talentos para transformar as empresas de Macau com o desenvolvimento digital e respectiva actualização.

      O plano é composto por duas partes, nomeadamente, formação e estágio, sendo que as primeiras duas semanas correspondem a formação em negócios que inclui o desenvolvimento da economia digital do interior da China, a evolução da Alibaba, a cultura empresarial e outras práticas de negócios. Nas cinco semanas seguintes irá ser organizada pela Alibaba a realização do estágio no posto da unidade de negócios da Alibaba que abrange o domínio do comércio electrónico transfronteiriço, computação em nuvem, globalização, serviços de utentes e de utilidade pública, tais como posto de exploração empresarial, marketing, operação de produtos, desenvolvimento de negócios, concepção e experiência do consumidor, cooperação e operação do comércio electrónico transfronteiriço, estudo de utentes, apoio a clientes e projectos de utilidade pública, totalizando 35 vagas. Na última semana serão ministrados cursos de formação relacionados com o espírito empresarial, bem como uma revisão e resumo de toda a formação e estágio.

      Os destinatários deste Plano são os residentes de Macau que completaram o curso do ensino superior após Setembro de 2018, obtiveram o grau académico, bem como a experiência profissional e as aptidões necessárias para o posto de estágio. A DSAL vai apreciar as candidaturas e os aprovados serão entrevistados pelo departamento de negócios da Alibaba. Quem for admitido no programa receberá um subsídio da DSAL que totaliza dez mil patacas pelas oito semanas, bem como um subsídio de transporte de ida e de volta com um seguro de viagem atribuído por uma única vez no valor de quatro mil patacas. As refeições e alojamento em Hangzhou são fornecidos pela Alibaba.

      As inscrições para o plano estão abertas a partir de hoje e até 30 de Setembro, podendo os jovens de Macau interessados aceder à página da DSAL especializada para o “Plano de formação e estágio na Alibaba em Hangzhou para jovens de Macau” para obter mais detalhes e proceder à inscrição online.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau