Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade IPIM organizou uma acção online sobre tendências do mercado de convenções e...

      IPIM organizou uma acção online sobre tendências do mercado de convenções e exposições após a pandemia

      No passado dia 24 de Agosto, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) organizou uma acção de formação online sob o tema “Tendências de desenvolvimento pós-pandémico do mercado de reuniões das associações”, anunciou ontem o organismo em nota de imprensa.

      A formação teve como especial enfoque ajudar pessoas do sector das convenções e exposições a entenderem as novas estratégias para o planeamento de reuniões de membros das associações e câmaras comerciais no contexto da influência da pandemia. Para o efeito, foram convidados especialistas do sector para partilharem as suas experiências e conhecimentos, assim como, para discutirem e trocarem ideias com mais de 50 participantes.

      A acção de formação foi presidida pelo consultor da área de convenções e exposições do IPIM, Mike Williams, tendo sido convidados para serem os oradores Alicia Yao, directora-geral da empresa de consultoria distinguida no sector das convenções e exposições IME Consulting; Belinda Moore, directora-geral da empresa de consultoria de sociedades Strategic Membership Solutions, e Octavio Bobby Peralta, fundador e director-executivo do Philippine Council of Associations and Association Executives (PCAAE), todos especialistas do sector vindos do Interior da China, da Austrália e das Filipinas respectivamente.

      Durante o evento foram discutidos e partilhados, com o apoio de casos de estudo para análises detalhadas, os factores considerados pelas associações na escolha do local de destino das reuniões após a pandemia, o método de organização das actividades, as estratégias futuras de licitação para os congressos, entre outros. Durante o evento, os oradores puseram o foco nas questões de redução das receitas, alteração do modelo de organização das actividades, avaliação de riscos, formas de resolução, entre outras. De acordo com o inquérito feito de imediato durante o evento, a maioria dos participantes considerou que o custo do evento foi a maior consideração das associações na escolha do destino de reuniões e, a seguir, foi as restrições de migração do local de destino.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau