Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Montra Livros


      Cartografias de Lugares mal Situados
      Ana Margarida de Carvalho
      Relógio D’Água

      O novo livro de Ana Margarida de Carvalho é um volume de contos ambientados em lugares por onde a guerra passou, umas vezes devastando-os, outras reiventando-os. Nestas dez narrativas, há espaços cercados, bibliotecas transformadas em centros de operações, povoações que enfrentam a invasão de tropas estrangeiras. E há, sobretudo, um turbilhão emocional a acontecer.

       

      VVAA (coord. Joana Meirim)
      «Diz-lhe Que Estás Ocupado» – Conversas com Alexandre O’Neill
      Tinta da China

      Reunião de dezasseis entrevistas concedidas por Alexandre O’Neill a diferentes jornais, revistas e rádios, percorrendo um arco cronológico que vai de 1944 a 1985. Do surrealismo à publicidade, dos rumos políticos de Portugal à televisão, passando, claro, pela poesia, os temas de conversa são muitos.

       

      VVAA
      Querosene
      Chili Com Carne

      «Quando não há nada para fazer, acende-se um fósforo.» É este o mote da mais recente antologia de banda desenhada da Chili Com Carne. Onze autores portugueses assinam histórias que partem da piromania como metáfora de fuga de certos quotidianos juvenis, todos marcados pela distância em relação às grandes cidades

       

      Sarah Brennan e Charlie Cheung (ilustr.)
      The Marvellous Adventures of Maggie and Methuselah: a mistery in Hong Kong
      Blacsmith Books

      Narrativa pensada para os mais novos, o novo livro de Sarah Brennan coloca a jovem Maggie, o seu amigo Edmund e Methuselah, um papagaio de estimação, no centro do mistério que rodeia o desaparecimento da colecção Chater, do Museu de Hong Kong, escondida durante a invasão japonesa e nunca mais recuperada.

       

      António José Forte
      Só Me Calarei para Te Amar Mais – Cartas a Amélia Bento
      Antígona

      Este volume reúne as cartas que o poeta António José Forte escreveu, entre 1959 e 1967, para aquela que viria a ser a sua primeira mulher. Para além de um belo registo epistolar de uma história de amor, as cartas registam o contexto político e social de então, apontando igualmente algumas pistas sobre temas que viriam a ser recorrentes na poesia do autor de Uma Faca nos Dentes.

       

      José Tolentino Mendonça
      A Noite Abre Meus Olhos
      Assírio & Alvim

      Toda a poesia de José Tolentino Mendonça reunida num mesmo volume, com um posfácio de Teresa Bartolomei que contextualiza o percurso poético do autor. Um excerto: «O silêncio é a partilha/ do furtivo/ lume» (do poema intitulado «Final»).

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau