Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
28 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaEmpresas de países de língua portuguesa visitaram Hengqin, Zhuhai e Cantão

      Empresas de países de língua portuguesa visitaram Hengqin, Zhuhai e Cantão

      Uma delegação de representantes de empresas de inovação tecnológica dos países de língua portuguesa realizou uma visita a Hengqin, Zhuhai e Cantão, entre os dias 21 e 25 de Maio, uma iniciativa organizada pela Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) e coordenada pelo Centro de Incubação de Negócios para os Jovens de Macau.

      Nesta visita, as empresas realizaram intercâmbios com serviços públicos, incubadoras, unidades de investigação científica e empresas representativas, bem como participaram num ‘roadshow’ para conhecerem o ambiente de inovação tecnológica do interior da China e as “oportunidades vantajosas da cooperação entre a China e os países de língua portuguesa”.

      O grupo visitou, por exemplo, o Salão de Exposição da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin. Posteriormente, visitou instituições e empresas tecnológicas, designadamente o “Centro de Intercâmbio e Cooperação de Ciência e Tecnologia entre a China e os Países de Língua Portuguesa” (Centro de Hengqin, Zhuhai), o Vale de Criação de Negócios para os Jovens de Macau em Hengqin, o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau e o Instituto de Investigação Científica e Tecnológica da Universidade de Macau em Zhuhai.

      Na ocasião, Tai Kin Ip, director da DSEDT, assinalou que o organismo tem “promovido activamente a cooperação na área da inovação tecnológica entre a China e os países de língua portuguesa, reforçando o papel de Macau como ponte de ligação”, de modo a “criar um ambiente favorável para a instalação bidireccional de empresas de excelência”.

      O responsável disse esperar que, através desta visita, seja aprofundado o conhecimento entre as empresas do Brasil, de Portugal e do interior da China, explorando novas áreas de cooperação de alta qualidade, e aproveitadas as oportunidades de benefício mútuo.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau