Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25.2 ° C
26.5 °
24.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
25 °
Sáb
25 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeGranizo caiu em Macau pela primeira vez em 13 anos

      Granizo caiu em Macau pela primeira vez em 13 anos

      Na terça-feira à noite, foi registada a queda de granizo em várias zonas de Macau por volta das 21h20, sendo esta a primeira vez que o fenómeno ocorre no território desde 2011, quando foi registada uma queda de granizo no aeroporto.

      Devido à influência de uma ocorrência de pressão atmosférica baixa, ocorreu na noite de terça-feira um forte fenómeno convectivo, tendo sido emitidos sinais de chuva intensa amarelo e vermelho. Durante aquele período, foi registada não só chuva intensa com relâmpagos frequentes e fortes rajadas de vento, como também a queda de granizo em diferentes zonas de Macau. Ao mesmo tempo, de acordo com os dados de monitorização, verificou-se o fenómeno de mesovórtice no mar a Leste da península de Macau, pelo que não se pode excluir a possibilidade de uma tromba de água.

      Em resposta a este forte fenómeno convectivo, às 19h25, a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG), começou a emitir a primeira informação meteorológica especial com base nas informações da última previsão, alertando para as zonas com chuvas que afectavam a região.

      Logo de seguida, foram actualizados e lançados outros avisos e advertências, e às 20h45 os SMG emitiram uma informação de alerta de granizo. Conforme a previsão do organismo, a pressão atmosférica baixa vai continuar a afectar Macau nos próximos dois dias e o tempo na região do Delta do Rio das Pérolas ainda estará instável, com aguaceiros repentinos e trovoadas. Os SMG apelam ao público para que preste mais atenção às alterações meteorológicas antes de sair de casa e para que a população esteja atenta às informações meteorológicas especiais e às alertas meteorológicos.

      C.X.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau