Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCaso de gripe leva a morte de idoso

      Caso de gripe leva a morte de idoso

      Na passada sexta-feira, os Serviços de Saúde receberam a notificação de um caso de morte relacionado com a gripe. O doente era um homem de 79 anos, residente de Macau, com antecedentes de várias doenças crónicas. Na segunda-feira passada, apresentou sintomas de febre, tosse e corrimento nasal, tendo procurado tratamento numa instituição médica privada. Como os sintomas se agravaram na quinta-feira, foi internado no Hospital Kiang Wu para exames complementares, tendo os testes revelado resultados positivos para o vírus da gripe A e pneumonia no pulmão inferior esquerdo. Devido ao seu estado crítico, foi transferido para o Centro Hospitalar Conde de São Januário no mesmo dia e acabou por falecer na sexta-feira. O idoso não tinha recebido a vacina contra a gripe sazonal este ano.

      Desde Janeiro até à data, Macau registou 63 casos de gripe grave com complicações (incluindo quatro óbitos), com idades compreendidas entre os 2 e os 99 anos, sendo 32 homens e 31 mulheres. Entre eles, apenas 23 indivíduos tinham recebido a vacina.

      Os Serviços de Saúde afirmam que, de acordo com os dados de monitorização, as doenças continuam a estar activas. Por isso, os residentes são instados a reforçar as medidas de prevenção. As pessoas que ainda não receberam a vacina contra a gripe, especialmente as mulheres grávidas, os bebés, os idosos e os indivíduos com doenças crónicas, têm maior probabilidade de desenvolver complicações graves e risco de morte depois de contraírem o vírus da gripe e devem ser vacinadas o mais rapidamente possível, avisam os Serviços de Saúde.

       

      1. W.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau