Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaExposição sobre segurança nacional está de volta

      Exposição sobre segurança nacional está de volta

      A edição deste ano da exposição sobre a educação da segurança nacional será inaugurada no dia 15 de Abril. A mostra prolonga-se até ao dia 15 de Maio, no Fórum Macau, na Avenida de Marciano Baptista.

      A exposição desta edição terá como tema “Perspectiva Geral da Segurança Nacional, uma década guiada pela inovação” e vai abranger cinco partes, “desde a apresentação pelo Presidente Xi Jinping, em 2014, há dez anos, da Perspectiva Geral da Segurança Nacional, a melhoria significativa do sistema da segurança nacional e da sua capacidade de modernização, a garantia forte de um novo modelo de desenvolvimento através de um novo paradigma de segurança, e uma série de êxitos históricos”, lê-se no comunicado divulgado ontem pelo Governo.

      A cerimónia de inauguração da exposição realizar-se-á na manhã do dia 15 de Abril. Quem não faz parte do lote de convidados pode assistir à cerimónia através da transmissão ao vivo na TDM. Além disso, também estará disponível o site temático Exposição sobre a Educação da Segurança Nacional, que mostrará na íntegra o conteúdo da mesma onde os interessados são bem-vindos para navegar e assistir.

      A exposição estará aberta ao público de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h, estando disponível o serviço de visita guiada em quatro línguas, mandarim, cantonês, português e inglês, nos sábados, domingos e nos feriados públicos às 10h e às 15h.

      A partir de hoje, grupos de dez ou mais pessoas podem fazer a inscrição online e a marcação do serviço de visita guiada, com o limite máximo de 30 pessoas por cada sessão, através do site temático https://eesn.gov.mo.

      Além da exposição, a organização diz que, para assinalar o décimo ano da introdução da “Perspectiva Geral da Segurança Nacional”, serão lançados produtos filatélicos com carimbo comemorativo para oferecer ao público que visita a exposição, sendo que a oferta está sujeita à disponibilidade.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau