Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoLista alargada e novidades esperadas na convocatória de Roberto Martínez

      Lista alargada e novidades esperadas na convocatória de Roberto Martínez

      O seleccionador português Roberto Martínez divulga amanhã os convocados para os particulares com Suécia e Eslovénia, numa lista que deverá ser alargada e com novidades, já que é a última antes dos escolhidos finais para o Euro2024 de futebol.

      A nível de ausências, Diogo Jota e Ricardo Horta são baixas certas devido a lesão, numa janela de março em que o selecionador nacional já assumiu que será para juntar os ‘habituais’ com alguns jogadores novos, mas também para começar a preparar a equipa para a fase final do Europeu, que vai decorrer em Junho e Julho na Alemanha. Por isso mesmo, o ‘núcleo duro’, liderado pelo capitão Cristiano Ronaldo, mas que também inclui também nomes como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rúben Dias, é certo na convocatória de Martínez, com jogadores menos usuais a poderem aparecer.

      Com um período algo maior para treinar (cerca de 10 dias), o seleccionador nacional deverá dar nova oportunidade a Bruma, João Mário (FC Porto) e Diogo Leite, que chegaram a estar nas escolhas e até a somar minutos na fase de qualificação (Bruma e João Mário foram utilizados). Nuno Mendes, após longa paragem por lesão, deverá regressar, enquanto Pedro Gonçalves, Nuno Santos e também Francisco Conceição poderão aparecer nas escolhas de Martinez.

      Destaque também para Pepe, que falhou praticamente toda a fase de qualificação devido a problemas físicos (fez apenas um jogo completo na Islândia no triunfo por 1-0), mas que está em grande forma no FC Porto e certamente será opção de Martínez.

      A selecção nacional recebe a Suécia, que falhou o apuramento, em 21 de Março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e cinco dias depois (26) vai a Liubliana jogar com os eslovenos, que vão estar no Euro2024. Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, em 4, 8 e 11 de Junho, respetivamente.

      A equipa das ‘quinas’ está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.

      A estreia no Europeu está marcada para 18 de Junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de Junho, em Gelsenkirchen.

      O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de Junho e 14 de Julho.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau