Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAcadémico britânico defende benefícios da especialização no ensino da língua inglesa

      Académico britânico defende benefícios da especialização no ensino da língua inglesa

      Ken Hyland, especialista de linguística e professor da Universidade de East Anglia do Reino Unido, esteve a convite da Faculdade de Línguas e Tradução da Universidade Politécnica de Macau (UPM) em Macau para uma palestra centrada no ensino da língua inglesa. Intitulada “Ensino Inovador da Língua Inglesa: Argumentos para Cursos Especializados”, a palestra contou com a participação online e presencial de 400 professores e alunos de várias instituições do ensino superior de Macau e da Grande Baía.

      O académico explorou o tema de forma aprofundada, com os professores e alunos participantes a terem um reacção “entusiástica”, indicou a UPM. Ken Hyland argumentou que o ensino inovador da língua inglesa tem proporcionado uma nova abordagem pedagógica: através da concentração na especificidade das disciplinas, consegue-se satisfazer melhor as necessidades de aprendizagem dos alunos, cultivando-lhes as capacidades de aplicação da língua e as técnicas de comunicação em áreas especializadas.

      A Faculdade de Línguas e Tradução da UPM quis ainda destacar no mesmo comunicado que se empenha em melhorar a qualidade do ensino, incentivando a adopção de técnicas pedagógicas inovadoras e de métodos pedagógicos interactivos, estimulando o entusiasmo e a criatividade dos alunos na aprendizagem, e que os resultados da investigação do académico Ken Hyland irão servir de “inspiração aos professores e alunos da área do ensino da língua inglesa, ajudando os alunos a alcançar maior desenvolvimento no contexto da globalização”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau