Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaZona Norte deu as boas-vindas ao ano do Dragão

      Zona Norte deu as boas-vindas ao ano do Dragão

      O segundo desfile da parada de celebração do ano do Dragão realizou-se no sábado à noite e contou com a participação de 15 carros alegóricos. Segundo a Direcção dos Serviços de Turismo (DST), o evento atraiu residentes e visitantes aos bairros daquela zona, “impulsionando a economia comunitária”.

       

      A Zona Norte foi palco do segundo desfile da Parada de Celebração do Ano do Dragão 2024, na noite de sábado. Fizeram parte da parada 15 carros alegóricos com votos festivos, que, segundo indicou a Direcção dos Serviços de Turismo (DST), atraíram residentes e visitantes aos bairros para celebrar as festividades, “impulsionando a economia comunitária”.

      Os 15 carros alegóricos da parada deste ano foram apresentados pela DST, IAM, IPIM, IC, ID, Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, Centro de Intercâmbio de Turismo da Ásia, MGM, Wynn Macau Limited, Galaxy Entertainment Group, SJM Resorts S.A., Sands China Ltd., Melco Resorts & Entertainment Limited, Multinational Holdings Group e Chimelong Group. Depois de uma dança de leões de grande dimensão, o cortejo partiu da Universidade de São José e do Colégio Diocesano de São José (6), desfilando até ao Jardim do Mercado do Iao Hon.

      Os carros alegóricos da parada estarão em exibição na Praça do Tap Seac até ao próximo domingo, com as luzes acesas entre as 18h e as 22h, “permitindo aos residentes e visitantes apreciarem de perto e tirarem fotografias para recordação”, lê-se no comunicado da DST.

      Este ano regressou o passatempo de votação nos carros alegóricos. O público além de poder aceder à página electrónica de votação para realizar tarefas e entrar num sorteio online com prémios, durante a parada e no local de exibição dos carros alegóricos, pode ainda votar no seu carro preferido para ficar habilitado a sorteio online com prémios variados. O passatempo decorre até às 22h de 25 de Fevereiro.

      O último dos Espectáculos de Fogo-de-Artifício do Ano Novo Chinês terá lugar no próximo sábado, dia 24, pelas 21h, para celebrar o Festival das Lanternas com os residentes e visitantes, depois da primeira e segunda exibições terem decorrido com grande animação no terceiro dia do Ano Novo Lunar e no dia Todos os Aniversários.

      Durante o período do Ano Novo Lunar, Macau é palco de uma série de eventos, com a realização de diversas actividades comemorativas a cargo de diferentes serviços públicos, operadores turísticos e associações cívicas, “gerando um efeito adicional de ‘turismo + eventos’, para levar os visitantes a passear e consumir em diferentes zonas da cidade, enriquecendo a experiência de visita em Macau”, salienta o comunicado da DST, concluindo que o evento “Iluminar Macau 2023”, lançado em Dezembro do ano passado, decorre também até 25 de Fevereiro, juntando-se ao programa de festividades.