Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Receitas de jogo poderão chegar aos 182 mil milhões de patacas até...

      Receitas de jogo poderão chegar aos 182 mil milhões de patacas até ao fim do ano

      O mês de Dezembro deverá significar para as operadoras de jogo de Macau receitas brutas na ordem dos 17,5 mil milhões de patacas, o que, a confirmar-se, irá colocar as receitas anuais das concessionárias nos 182 mil milhões de patacas. As previsões são da Citigroup.

       

       

      A Citigroup Investment Research estima que este mês as receitas brutas de jogo possam crescer para os 17,5 mil milhões de patacas. Se se confirmar esta cifra, isto significa que os ganhos totais das operadoras ao longo deste ano serão de 182 mil milhões de patacas, diz um relatório da Citigroup citado pelo portal Macau News Agency.

      Os 182 mil milhões de patacas significariam que o sector do jogo recuperou até 62% do nível de receitas que se verificava em 2019, que foram de 292,5 mil milhões de patacas.

      Os 17,5 mil milhões de patacas previstos para Dezembro, a confirmar-se, seria um salto de 9% face aos 16 mil milhões de patacas de receitas brutas de jogo do mês de Novembro. O valor estimado pela Citigroup para Dezembro significaria que este mês seria o segundo melhor deste ano. O montante conseguido no mês passado reflectiu uma queda de 18% face ao mês de Outubro, que bateu os recordes desde Janeiro de 2020, com 19,5 mil milhões de patacas.

      Se os números estimados pela Citigroup se confirmarem, as mais recentes expectativas do secretário para a Economia e Finanças saem furadas. Inicialmente o Governo tinha estimado que as receitas de jogo totais de 2023 pudessem chegar aos 180 mil milhões de patacas. No entanto, na reunião plenária de apresentação das linhas governativas do próximo ano da tutela da Economia e Finanças, o secretário previu que as receitas pudessem chegar aos 202 mil milhões de patacas. Com apenas mais um mês para terminar o ano – e faltando ainda 38 mil milhões de patacas para se chegar a esse montante – afigura-se difícil cumprir a meta estabelecida por Lei Wai Nong.

      Por outro lado, o Citigroup indicou que o potencial de crescimento do jogo de massas tem uma “fraca correlação” com o produto interno bruto do país, citando dados históricos. O número de visitantes, as despesas com o jogo e o tempo passado nos casinos estão mais em jogo, sublinhou o relatório.

      Os analistas do Citigroup prevêem que a recuperação do número de visitantes continue a estabilizar a partir do terceiro trimestre de 2023, enquanto as despesas de jogo por jogador deverão manter-se relativamente inalteradas.

      No entanto, os analistas acreditam que a quantidade de tempo passado em Macau pelos visitantes irá aumentar ligeiramente, devido ao aumento anual de três% no número total de noites de hotel disponíveis.

      Por fim, o Governo perspectiva que no próximo ano as receitas do sector do jogo cheguem aos 216 mil milhões de patacas e o Citigroup concorda.