Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Wynn Palace organiza festival internacional de comida picante e cerveja artesanal ...

      Wynn Palace organiza festival internacional de comida picante e cerveja artesanal  

       

      A malagueta e a cerveja vão estar em destaque no Wynn Palace. Cerca de 20 bancas com gastronomia picante do México, Moçambique, Austrália, Índia, Turquia, Tailândia, China e Macau vão estar entre os dias 1 e 5 de Novembro no relvado daquele resort, num evento que também terá demonstrações com chefs internacionais e um “Chilli Cook-off”. 

       

      Uma “Digressão Mundial da Malagueta por Macau” é o nome desta primeira “extravaganza” gastronómica organizada pelo Wynn Palace entre os dias 1 e 5 de Novembro. A sopa Tom Yam Gung tailandesa, os tacos de língua de vaca do México ou o leitão assado com pimenta Sichuan da China são alguns dos pratos que os organizadores destacaram como exemplos de alguns pratos que se poderá degustar no relvado da zona sul do resort no Cotai.

      O Wynn Palace diz vai mostrar o melhor dos intercâmbios culturais globais através de pratos únicos em que a malagueta é o elemento de destaque. “Nativas das Américas, as malaguetas viajaram pelo mundo durante a época dos descobrimentos, enquanto as especiarias e outros ingredientes culinários foram introduzidos na China ao longo da Rota da Seda, abrindo caminho para a criação de novos pratos chineses e ocidentais”, recordou o texto informativo do evento.

      O evento conta com a parceria da Cervejaria Tsingtao, da Qingdao Haiming City Development e com a Associação de Inovação e Serviços de Turismo de Lazer de Macau, naquele que será igualmente o 3.º Festival de Cerveja e Cultura de Macau e Qinddao, um evento que coincide com os 120 anos da cerveja Tsingtao.

      Ao combinar dois eventos gastronómicos, os organizadores esperam criar “um grande carnaval internacional que realce os encantos de Macau como Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO, aprofunde a integração intersectorial de “turismo + gastronomia” e impulsione o desenvolvimento diversificado e sustentável da indústria turística de Macau”.

      No local, os visitantes poderão igualmente experimentar diversas bebidas que, segundo a entidade anfitriã, “combinam bem com pratos picantes”. Vários fabricantes e distribuidores de cerveja de Macau, Hong Kong, China Continental e outros países estrangeiros, incluindo a Pandabrew, Funny Eye Brewery, Gweilo Beer, Young Master Brewery, Heroes Beer Co., Moonzen Brewery, Lovecraft e outros, vão trazer mais de 50 cervejas e sidras artesanais ao Wynn Palace. Outras bebidas incluem o Crimson Pangolin, um gin chinês com uma mistura de especiarias, os vinhos da Xige Estate em Ningxia e a Kombucha produzida localmente pela The Macau Tea Company.

      Haverá também diversas demonstrações culinárias e competições. Os quatro chefes famosos convidados incluem o mestre de cozinha indiano Justin Paul; Chan Kai Ying do restaurante Sichuan Chilli Fagara, em Hong Kong, recomendado pela Michelin; o chefe mexicano Gerardo Barrientos, bem como o lendário chefe executivo tailandês Chumpol Jangprai do R-HAAN, em Banguecoque, com duas estrelas Michelin. Estes demonstrarão como confecionam os seus pratos de ‘chili’ picante. Os visitantes terão também a oportunidade de assistir a quatro masterclasses sobre bebidas, desde o processo de destilação do gin a cocktails envelhecidos em barril, a duas ‘masterclasses’ sobre cerveja artesanal.

      A “Chili Cook-off”, uma célebre competição norte americana, vai também decorrer pela primeira vez em Macau, desafiando residentes a participar e a mostrar as suas capacidades culinárias de comida picante. Vários chefes internacionais estarão também presentes na competição de três dias. Também irá decorrer uma competição de Bartender do ano organizada pela União de Bartenders e Cocktails de Macau, com o tema da “Rota da Seda” como inspiração para as misturas concorrentes.

      Haverá ainda no local um parque infantil para crianças e lojas que venderão produtos alusivos ao tema da malagueta e especiarias do mundo inteiro. Algumas bancas de associações de apoio comunitário como a Sociedade Fujong estarão também no local com artesanato e produtos, cujas vendas revertem para a caridade.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau