Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Fórum Verde abre portas ao público este domingo com várias actividades educacionais...

      Fórum Verde abre portas ao público este domingo com várias actividades educacionais  

      O Fórum Verde (MIECF), que vai estar no Centro de Convenções e Exposições do Venetian desde quinta-feira, dia 17, a domingo, 20 de Agosto, destina-se primariamente a empresas e cooperações comerciais no sector ambiental. No entanto, no último dia, o evento vai permitir que o público visite gratuitamente o recinto. O “Dia Verde do Público” do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF, na sigla inglesa) vai ser preenchido por diversas actividades de sensibilização e educação ambiental, permitindo que os visitantes elevem “a sua consciência ambiental” e aprendam mais sobre as últimas tecnologias da área de protecção ambiental.

      O Fórum Verde terá várias exposições de produtos ecológicos, workshops de protecção ambiental, tendas de jogos, e no palco do evento serão organizados ainda outros jogos, e um grande sorteio com prémios. No recinto do evento vai haver ainda um posto de inscrição para o Programa de Pontos “Verdes”, sendo que os interessados, se se inscreverem no momento, recebem 50 pontos como bónus.

      De modo a incentivar a prática da deslocação ecológica, no “Dia Verde do Público” a entidade organizadora disponibilizará um serviço de transporte gratuito com quatro carreiras de autocarros eléctricos a circular entre a zona central, a zona norte, a Taipa e o recinto do evento.  O horário de abertura da zona de actividades de protecção ambiental é das 10h às 17h, informou o mesmo comunicado. Paralelamente, nessa manhã, mediante pré-inscrição os interessados podem participar numa visita técnica às instalações de reciclagem de equipamentos electrónicos e eléctricos e às Zonas Ecológicas do Cotai. O objectivo é de “reforçar o conhecimento e a compreensão dos participantes sobre as mais recentes tecnologias na área de protecção ambiental”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau