Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Carnaval de Compras da Sands acolheu mais de 110 mil visitantes

      Carnaval de Compras da Sands acolheu mais de 110 mil visitantes

      O “Sands Carnival Shopping”, uma feira de compras de quatro dias organizada pela Sands China, terminou no domingo. De 20 a 23 de Julho esta plataforma gratuita de promoção de produtos e lojas da Sands acolheu mais de 110 mil visitantes. De acordo com o comunicado enviado pela empresa, “metade destes eram turistas”. Já na sua quarta edição, a feira de compras “tornou-se num evento anual emblemático da Sands China, proporcionando aos residentes locais e turistas um destino de fim de semana emocionante, ao mesmo tempo que apoia a estratégia de ‘turismo +’ do Governo da RAEM”. A mesma nota esclareceu ainda que o certame “oferece uma plataforma de negócios gratuita para as PMEs locais e os retalhistas da Sands para impulsionar o renascimento económico pós-pandemia, aproveitando os efeitos sinérgicos de ter marcas locais e internacionais num só evento”.

      Este ano, havia no local mais de 580 stands – o maior número até à data – e 11 zonas: retalhistas da Sands; produtos para o lar; pais e família; gourmet; praça de alimentação; estilo de vida saudável; cultura, criatividade e propriedade intelectual de Macau; área infantil ‘Play and Fun’; e as recém-adicionadas zonas MinM Plaza, Happy Reading e International Wine and Spirits.

      O evento da Sands China foi conjuntamente organizado pela Associação Comercial de Macau, e contou com o apoio da Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico de Macau, da Direcção dos Serviços de Turismo, e do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, para além de ser patrocinado pelo Banco da China Sucursal de Macau, o ICBC (Macau), o Banco de Comunicações Sucursal de Macau, e o BNU.

      Durante o carnaval, um grupo de membros dos Jogos Olímpicos Especiais de Macau teve a oportunidade de desempenhar o papel de repórteres e editores de notícias – fazendo entrevistas, tirando fotografias e gravando vídeos – para que pudessem depois escrever, editar e fazer a pós-produção das suas reportagens. Os embaixadores da Sands Cares levaram membros da Associação de Autismo de Macau e da Associação Geral de Mulheres para participar em algumas das cabines de jogos do carnaval, e também acompanharam pais e filhos num workshop de culinária, uma actividade que atraiu mais de 500 participantes, revelou a organização. A equipa de alimentos e bebidas da Sands China ajudou crianças e os pais a cozinharem bolos, sushi, ou rolinhos vietnamitas. No evento também houve ainda uma competição de karaoke, e de dança K-Pop.

      Uma iniciativa com “consciência ambiental, em linha com os objectivos da estratégia global de sustentabilidade Sands ECO360”, o carnaval também contou com a presença de pessoal da Sands que ensinou métodos práticos de reciclagem, e artigos como cestos de roupa usados, e produtos de higiene pessoal obsoletos de hotéis foram oferecidos gratuitamente aos visitantes num balcão durante o carnaval. Todos os dias havia uma selecção de produtos a uma pataca, e várias marcas internacionais ofereceram descontos que chegaram aos 90%.

       

      R.G.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau