Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMulher suspeita de matar filha de 14 anos

      Mulher suspeita de matar filha de 14 anos

      Uma mulher é suspeita de ter provocado a morte da sua filha de 14 anos e de se ter tentado suicidar. A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que a mulher terá colocado comprimidos na comida de forma a que ambas morressem.

      De acordo com uma nota da PJ divulgada ontem, a corporação recebeu um alerta do Corpo de Bombeiros na madrugada de terça-feira dizendo que tinha sido descoberto o corpo de uma adolescente num apartamento na zona de Toi San. Após a descoberta, a PJ deslocou-se ao local e começou as investigações.

      Segundo o relato da PJ, alguns amigos da jovem tinham visitado o apartamento há alguns dias, mas ninguém abriu a porta, pelo que alertaram as autoridades. Os bombeiros acabaram depois por entrar no apartamento, deparando-se com a jovem de 14 anos deitada já sem vida na cama de um dos quartos. A mãe estava deitada no chão de um dos quartos, com vida mas “muito debilitada”, segundo a polícia.

      No apartamento não havia qualquer sinal de luta, mas havia várias cartas de suicídio e alguns resíduos de substâncias suspeitas de serem venenosas, diz a PJ, que acrescenta que os exames forenses não revelaram feridas ou fracturas na superfície do corpo. Segundo as perícias, a adolescente já estava morta há mais de 24 horas.

      A PJ suspeita, então, que a mãe terá misturado comprimidos para dormir e outros fármacos nos alimentos da filha, o que resultou na sua morte. Uma vez que, segundo as autoridades policiais, se trata de homicídio e tentativa de suicídio por parte da mãe, será feita uma investigação mais aprofundada sobre o que terá levado a suspeita a cometer o crime.

      Mãe e filha, de 50 e 14 anos, respectivamente, são residentes de Macau.