Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeFundação Macau abriu candidaturas à bolsa de estudo “Uma Faixa, Uma Rota”

      Fundação Macau abriu candidaturas à bolsa de estudo “Uma Faixa, Uma Rota”

      A Fundação Macau, no âmbito das diversas bolsas de estudo para alunos do ensino superior da RAEM, acaba de abrir candidaturas à bolsa de estudo “Uma Faixa, Uma Rota”, disponibilizando 20 bolsas.

      As candidaturas decorrerão no período de 1 a 30 de Junho e são uma “forma de encorajar uma melhor preparação, para que posteriormente esses estudantes possam prestar melhores serviços à comunidade”.

      Apostada em apoiar a formação de talentos, a Fundação Macau criou a bolsa de estudos “Uma Faixa, Uma Rota”, destinada a estudantes de Macau, Guangdong, Fujian, e outros países e regiões que integram a iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”, “visando reforçar a internacionalização e o desenvolvimento diversificado do ensino superior de Macau e os intercâmbios entre estudantes, de modo a preparar recursos humanos qualificados para a concretização dos objectivos conjuntos dos países e regiões que integram a iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’”.

      Os candidatos terão de ser residentes permanentes da RAEM e encontrarem-se a frequentar o último ano do ensino secundário, ou, residentes de Guangdong ou de Fujian que se encontrem a frequentar o último ano de um curso de licenciatura em instituição de ensino superior de Macau; que pretendam frequentar cursos de licenciatura ou de mestrado, em regime de frequência obrigatória e a tempo inteiro, em instituição de ensino superior de Portugal, Brasil, Malásia, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Vietname, Bangladesh, Hungria ou Mongólia. O montante da bolsa a atribuir varia entre as 60 mil e as 80 mil patacas, dependendo do local onde pretendam realizar os seus estudos.

      A selecção dos alunos será efectuada com base em avaliação documental. As bolsas de estudo serão atribuídas aos 20 candidatos que obtiverem melhor classificação, ficando os quatro candidatos seguintes da lista, como suplentes. O resultado da avaliação e selecção será notificado aos candidatos, por escrito, na primeira quinzena de Agosto e a lista final será publicitada no website da Fundação Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau