Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAutoridades sanitárias notificadas para cinco casos de infecção colectiva

      Autoridades sanitárias notificadas para cinco casos de infecção colectiva

      Os Serviços de Saúde foram notificados no dia 22 de Maio para a detecção de cinco casos de infecção colectiva de gripe, anunciaram em comunicado.

      O primeiro caso foi detectado na turma SG3A da Escola Oficial Zheng Guanying, tendo sido infectados quatro alunos, um do sexo masculino e três do sexo feminino, com idade compreendida entre os 15 e os 16 anos. O segundo caso foi detectado na turma P3C da Escola da Sagrada Família, tendo sido infectados cinco alunos, três do sexo masculino e dois do sexo feminino, com idade compreendida entre os oito e os nove anos. Já o terceiro caso foi detectado na turma I3C da Escola dos Moradores de Macau (secção infantil e primária), tendo sido infectados oito alunos, cinco do sexo masculino e três do sexo feminino, todos com seis anos de idade. O quarto caso foi detectado na turma SC1R da Escola Luso-Chinesa Técnico-Profissional, tendo sido infectados nove alunos, oito do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade compreendida entre os 15 e os 18 anos. Por fim, o quinto caso foi detectado no Berço da Esperança, tendo sido infectados seis utentes, um do sexo masculino e cinco do sexo feminino, com idade compreendida entre os quatro e os cinco anos.

      Desde o dia 18 de Maio, os doentes começaram a manifestar sintomas de infecção do tracto respiratório superior como febre e tosse, entre outros. Alguns deles foram submetidos a tratamentos médicos, não tendo sido registados casos graves nem de internamento. Os estabelecimentos em causa já aplicaram medidas de controlo, como o reforço na desinfecção, limpeza e manutenção da ventilação de ar no interior das instalações, assim como o cumprimento rigoroso da norma do isolamento dos doentes e trabalhadores.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau