Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaEspecialistas pedem aposta em torneios de póquer em Macau

      Especialistas pedem aposta em torneios de póquer em Macau

      Cheung Fu Leong, jogador e responsável de um site dedicado ao póquer, e Song Wai Kit, presidente da Associação de Jogos com Responsabilidade de Macau, sugeriram uma aposta neste jogo. Na sua opinião, a organização de torneios de póquer poderia abrir novas fontes de visitantes.

      Dois peritos na área sugerem uma aposta no póquer, de forma a que sejam alcançadas novas fontes de turistas. Cheung Fu Leong, jogador e responsável de um site dedicado ao póquer, e Song Wai Kit, presidente da Associação de Jogos com Responsabilidade de Macau, disseram ao portal AllIn Media que a organização de torneios seria bom para o turismo e para a promoção do desporto.

      Os responsáveis deram como exemplo o torneio Asian Poker Tour, que se realizou em Taipé entre 28 de Abril e 7 de Maio. Este torneio teve um recorde de prémios e de participantes, gerando oportunidades de negócio para Taiwan, apontaram.

      Cheung Fu Leong disse acreditar que o póquer poderia trazer benefícios a Macau, impulsionando o consumo no território, ao mesmo tempo que traria mais visitantes “de luxo” à região. Song Wai Kit também considerou que não seria difícil organizar um torneio de póquer em Macau, sendo que a chave está na disponibilidade das operadoras e na cooperação do Governo.

      Embora exista uma componente de jogo no póquer, em torneios recentes realizados em regiões vizinhas, as receitas provêm principalmente das taxas de inscrição, sendo que a maior parte delas é canalizada para o prémio e o restante destinado aos custos operacionais e a eventos de beneficência, salientaram os especialistas, acrescentando que este tipo de evento atrai “muitos jogadores e equipas de poker internacionais de topo, o que, por sua vez, atrai adeptos e turistas a Macau, enriquecendo o elemento turístico da cidade e impulsionando as despesas turísticas em Macau, alcançando assim o benefício ‘turismo + desporto'”.

      Cheung Fu Leong, que organiza torneios e dirige clubes de póquer no interior da China há vários anos, lembrou também que o estilo Texas Hold ‘Em é originário dos Estados Unidos e tem uma boa base de jogadores estrangeiros. “Este jogo irá aumentar a popularidade dos casinos e enriquecer a componente turística de Macau”, referiu.

      Song Wai Kit apontou que Macau está equipada com infraestruturas para receber grandes eventos do género, como centros de convenções, hotéis, salões de banquetes, estádios e arenas.

      O World Series of Poker, que se realizou em Las Vegas no ano passado, teve cerca de 190 mil participantes e um prémio total de 330 milhões de dólares americanos. A competição decorreu ao longo de 50 dias. Uma vez que Macau tem indicado que quer atrair mais visitantes estrangeiros e diversificar a economia, esta “é uma boa altura para o póquer crescer”, sugeriu Cheung Fu Leong, ressalvando que este tipo de competição requer uma organização de grande escala, com recursos humanos e formação adequada.