Edição do dia

Segunda-feira, 29 de Maio, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
28.9 ° C
34.4 °
28.9 °
74 %
3.1kmh
20 %
Seg
30 °
Ter
32 °
Qua
32 °
Qui
32 °
Sex
32 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Hamilton, Rutter, Huff e Mortara terão estátuas de cera no Museu do...

      Hamilton, Rutter, Huff e Mortara terão estátuas de cera no Museu do Grande Prémio

      Já tinha sido noticiado que John MacDonald, Ron Haslam, Ayrton Senna e Sebastian Vettel vão ter figuras de cera no Museu do Grande Prémio. Ontem, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) anunciou que também Lewis Hamilton, Rob Huff, Michael Rutter e Edoardo Mortara também terão estátuas em Macau.

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) anunciou ontem que o Museu do Grande Prémio vai contar com estátuas de cera de Lewis Hamilton, Rob Huff, Michael Rutter e Edoardo Mortara. O organismo já tinha anunciado as estátuas de John MacDonald, Ron Haslam, Ayrton Senna e Sebastian Vettel. A cerimónia de inauguração das oito figuras de cera no Museu do Grande Prémio está marcada para a próxima segunda-feira.

      Em comunicado, a DST explica que se trata de uma colaboração com Museu de Cera de Hong Kong da Madame Tussauds. Das oito estátuas de cera, cinco foram produzidas especialmente para esta colaboração com o Museu de Cera da Madame Tussauds (John Macdonald, Ron Haslam, Michael Rutter, Robert Huff e Edoardo Mortara) e três foram reformuladas (Ayrton Senna, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel). A iniciativa serve para assinalar o 70.º aniversário do Grande Prémio de Macau.

      “Todos os oito pilotos são reconhecidos internacionalmente e participaram no GPM, sendo que a maioria conquistou vários prémios no Circuito da Guia”, assinala a DST, acrescentando que as estátuas dos pilotos estarão expostas ao lado dos veículos com que correram em Macau. “Através da concepção do Museu de Cera da Madame Tussauds, uma marca mundialmente conhecida, os visitantes poderão ter uma experiência vívida do perfil dos pilotos”, lê-se no comunicado.

      Para preparar a exposição das estátuas de cera, o Museu do Grande Prémio estará encerrado durante domingo, abrindo então na tarde de segunda-feira. Por outro lado, na terça-feira, habitual dia de encerramento semanal, o museu estará aberto ao público especialmente para comemorar a chegada das estátuas de cera ao museu, “permitindo aos visitantes apreciar as oito estátuas de cera de pilotos verosímeis, para tirar fotografias e partilhar a nova experiência com a família e os amigos”, lê-se na nota.

      Recorde-se de que, após a conclusão de obras de ampliação, o Museu do Grande Prémio de Macau foi reaberto em 2021 com uma nova fisionomia, acrescentando itens de exposições interactivas multimédia, equipamentos de exposição de cenários, corridas e peças relacionadas com o Grande Prémio, instalações sem barreiras, entre outros, para trazer aos residentes e visitantes de Macau uma experiência de “educação e diversão”, mostrando a diversidade “turismo +”, “com vista a aumentar a atractividade turística de Macau”.

      A esse respeito, a DST reitera que tem promovido em Macau a “integração intersectorial do ‘turismo + desporto’, em articulação com a estratégia de desenvolvimento da diversificação adequada da economia do Governo da RAEM ‘1 + 4′”. Assim, as autoridades dizem que as estátuas de cera vão atrair “visitantes de todo o mundo a Macau e expandir as fontes de visitantes”.