Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
94 %
5.1kmh
20 %
Sáb
26 °
Dom
26 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaMais de 435 mil pessoas já aderiram à Conta Única de Macau

      Mais de 435 mil pessoas já aderiram à Conta Única de Macau

      Até agora, mais de 435 mil pessoas já abriram a sua Conta Única de Macau, que oferece 180 funções e serviços electrónicos de diversas áreas, como acção social, emprego, transporte, cuidados de saúde, educação, cultura e recreação, empreendedorismo e negócio, registo e notariado, assuntos judiciais e pagamento de despesas domésticas, etc., informaram os Serviços de Administração e Função Pública (SAFP).

      A partir do dia de ontem e até ao dia 16 de Janeiro, decorre o período de registo da Medida de registo central para acesso escolar das crianças ao ensino infantil pela primeira vez do ano lectivo 2023/2024.

      A Conta Única disponibiliza novas funções e serviços de acesso fácil e rápido, inclusivamente, serviços prestados por empresas privadas. Quanto aos serviços de pagamento de despesas domésticas, para além de contas de água, electricidade e gás natural, encontram-se disponíveis, actualmente, os serviços de pagamento de telecomunicações à CTM e à China Telecom (Macau). Basta efectuar a vinculação das suas contas de pagamento na funcionalidade “Pagamentos de despesas domésticas” da Conta Única de Macau, e os cidadãos passam a poder consultar o histórico das suas facturas e proceder ao pagamento quando necessitarem.

      Relativamente à inscrição em actividades e marcação de instalações e espaços, o Instituto Cultural (IC) e o Instituto do Desporto (ID) proporcionam, na “Conta Única de Macau”, a inscrição de diversas actividades artístico-culturais e desportivas, e a marcação prévia online para o aluguer de instalações desportivas em nome individual, por exemplo.

      Os proprietários de veículos, por seu turno, podem efectuar, convenientemente, o pagamento do imposto de circulação, após a vinculação de seus veículos na funcionalidade “Meus Veículos” da “Conta Única de Macau”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau