Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAbolidas quarentenas para quem chega do exterior

      Abolidas quarentenas para quem chega do exterior

      As autoridades decidiram abolir os códigos vermelhos para quem chega a Macau vindo do estrangeiro, de Hong Kong ou de Taiwan. A partir de hoje, quem chega a Macau fica imediatamente com código amarelo, ou seja, deixa de ser necessário fazer isolamento – quer seja domiciliário quer seja em hotel. O código amarelo indica que o indivíduo deve realizar autogestão de saúde

      Há uma semana, as autoridades tinham acabado com a obrigatoriedade de realizar as quarentenas em hotel para quem chega ao território vindo do estrangeiro, Hong Kong ou Taiwan.

      Agora, segundo um comunicado publicado ontem à noite pelo Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, deixa também de ser necessário fazer um teste de ácido nucleico à chegada e ao terceiro dia de isolamento, como indicava a norma até aqui em vigor. No entanto, mantém-se a exigência de apresentação de relatório de teste de ácido nucleico com prazo de 72 horas antes de embarcar para Macau.

      Durante cinco dias consecutivos a partir do dia seguinte à entrada em Macau, os indivíduos devem fazer testes rápidos diários de antigénio (RAT) e carregar os seus resultados no Código de Saúde de Macau. Os seus códigos de saúde passarão a verde após o carregamento do último resultado negativo do RAT, ao quinto dia.

      Se qualquer um dos cinco resultados diários do RAT for positivo, os seus códigos de saúde passarão a vermelho e as medidas de isolamento domiciliário devem ser observadas pelos indivíduos em causa.

      Depois de entrarem em Macau, as pessoas podem sair a qualquer momento para Taiwan, Hong Kong e países estrangeiros, mas são impedidas de entrar na China continental directamente de Macau durante os próximos nove dias, de acordo com as autoridades.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau