Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSector do turismo espera média diária de 20 mil visitantes durante o...

      Sector do turismo espera média diária de 20 mil visitantes durante o Grande Prémio

      Paul Wong, presidente da direcção da Associação de Indústria Turística de Macau, acredita que o território poderá receber, em média, 20 mil turistas por dia durante a realização da 69.ª edição do Grande Prémio de Macau.

      Ao jornal Ou Mun, o responsável da associação justificou a sua estimativa com os casos de Covid-19 detectados na província de Guangdong e com os casos importados registados também em Macau.

      Recorde-se que a cidade de Cantão, capital da província, confinou mais de 1,8 milhões de habitantes devido ao registo de quase 4.000 casos positivos. Em Macau, na segunda-feira, as autoridades anunciaram dois novos casos importados, um ligado à cidade de Zhuhai e outro ligado a Portugal.

      Ainda assim, Paul Wong afirmou que os entusiastas do automobilismo vão continuar a querer visitar Macau a propósito do Grande Prémio. No entanto, “se o principal objectivo da viagem for o turismo, esta poderá ser adiada”.

      Como a situação epidémica em Guangdong continua instável, a situação actual significa que o número de visitantes do Grande Prémio deste ano deverá ser ligeiramente inferior ou semelhante ao mesmo período do ano passado, a uma média de 20.000 por dia“, reiterou o presidente da Associação de Indústria Turística de Macau.

      O representante do sector comentou também a recente alteração da política de quarentenas, passando para um esquema de cinco dias de observação centralizada mais três dias de quarentena domiciliária. Paul Wong afirmou que este ajuste “não é grande ajuda para a indústria turística”, já que não irá estimular a vinda de turistas internacionais. No entanto, ressalvou, “pode ser benéfica para as empresas e os visitantes do sector do MICE”.