Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCom Neto Valente de saída, Vong Hin Fai candidata-se à direcção da...

      Com Neto Valente de saída, Vong Hin Fai candidata-se à direcção da AAM

      Jorge Neto Valente, à frente da Associação dos Advogados de Macau (AAM) há duas décadas, anunciou que não se vai recandidatar ao cargo nas eleições que deverão decorrer em Dezembro. Na sexta-feira foi apresentada uma lista encabeçada por Vong Hin Fai. Ao PONTO FINAL, o advogado não quis adiantar pormenores sobre os planos para a AAM e não quis comentar a saída de Neto Valente.

      Jorge Neto Valente está de saída da Associação dos Advogados de Macau (AAM). O advogado, que é presidente da AAM desde 2002 e que tinha também exercido o cargo também entre 1996 e 1999, anunciou à TDM-Rádio Macau que não se iria recandidatar às eleições deste ano. As eleições para os órgãos sociais da AAM acontecem em Dezembro e o advogado Vong Hin Fai apresentou a sua lista na sexta-feira. Esta é, para já, a única lista que concorre aos órgãos sociais da AAM. A apresentação de listas termina hoje.

      A lista é composta, então, por Vong Hin Fai, que se candidata ao cargo de presidente da direcção; Oriana Inácio Pun, que se candidata a secretária-geral da direcção. Álvaro Rodrigues, Chao Sio Ngan, Susana de Souza So, Chau Seng Chon e Chan San Chi candidatam-se a membros da direcção. Leonel Alves é o candidato a presidente da mesa da assembleia-geral e com Leong Hon Man e José Costa Álvares como secretários. Da lista constam ainda Lei Wun Kong, Fung Oi Lam e Carlos dos Santos Ferreira no conselho fiscal.

      Fazem também parte, no Conselho Superior de Advocacia, António Dias Azedo, Paulino Comandante, Kuong Iok Kao, Cheong Wang Chit, Cao Lemeng e Henrique Lei.Como membros substitutos estão: Mónica Tavira Neves, Cheang Seng Cheong, António Almeida, Cheong Barry Shu Mun, Cheng Ka Man e Júlio Anjos.

      Ao PONTO FINAL, Vong Hin Fai confirmou que a candidatura da sua lista foi entregue na sexta-feira passada, mas não quis adiantar pormenores sobre quais os planos para o próximo mandato. O advogado também não quis comentar a saída de Jorge Neto Valente da direcção da associação.

      Vong Hin Fai começou a exercer advocacia como advogado e notário privado desde 1996, sendo também notário do Ministério da Justiça da República Popular da China desde 2006. O advogado, juntamente com Rosita Vong e Joaquim Vong, estabeleceu o escritório Vong Hin Fai Lawyers & Private Notary em Julho de 2015.

      Vong é também deputado à Assembleia Legislativa (AL), presidente do conselho de administração dos Canais de Televisão Básicos de Macau e membro do conselho de administração da TDM. Além disso, é membro do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, da Comissão da Lei Básica da RAEM do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional, membro da Comissão Eleitoral do Chefe do Executivo da RAEM e presidente do conselho fiscal da Fundação Macau, por exemplo.