Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCurso de Formação de Liderança para Trabalhadores dos Serviços Públicos iniciou-se ontem

      Curso de Formação de Liderança para Trabalhadores dos Serviços Públicos iniciou-se ontem

      Iniciou-se ontem a quarta edição do Curso de Formação de Liderança para os Trabalhadores dos Serviços Públicos, co-organizado pela Direcção dos Serviços de Administração e Função Pública (SAFP) e pela Universidade de Macau (UM), anunciaram em conjunto, através de nota de imprensa, as duas entidades.

      Na cerimónia de abertura, o secretário para a Administração e Justiça, André Cheong, pediu para que os participantes “tirarem o máximo proveito das oportunidades de aprendizagem durante estes três meses, alarguem os seus conhecimentos, apresentem as suas opiniões e sugestões em relação à reforma da Administração Pública da RAEM, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin”.

      Na sua intervenção, o governante adiantou ainda que o Governo “ tem depositado grandes expectativas neste curso de formação e, tendo em conta as experiências adquiridas nas anteriores três edições do curso e as opiniões formuladas pelos participantes, vem procedendo a ajustamentos na elaboração do curso, de modo a formar mais quadros qualificados que sejam indispensáveis ao desenvolvimento da sociedade”. “Todos devem, de modo a favorecerem, a breve trecho, o pleno aproveitamento, no posto de trabalho, das suas vantagens e conhecimentos adquiridos e a garantirem a sua contribuição para o desenvolvimento de Macau e do País”, acrescentou ainda André Cheong.

      Por sua vez, o reitor da UM, Song Yonghua, referiu, no seu discurso, que, face à plena promoção da construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, o Governo “carece, com urgência, no âmbito da implementação de acções governativas, de quadros qualificados que possuam, cumulativamente, as competências profissionais adequadas, capacidade de gestão, bem como criatividade”. Song garantiu que o Centro de Formação da Administração Pública da UM, assente no conceito de “combinar a formação profissional com a formação de quadros qualificados”, “continuará a funcionar como plataforma integrada para a elevação da competência dos trabalhadores dos serviços públicos e proporcionará todo o apoio à implementação do plano de formação destinado à reserva de quadros qualificados na Administração Pública”.

      Desde Setembro de 2020, foram realizadas três edições do Curso de Formação de Liderança para os Trabalhadores dos Serviços Públicos, tendo cerca de 90 participantes concluído a formação. Essas edições obtiveram resultados positivos e alcançaram os objectivos definidos. A edição hoje iniciada terá a duração de três meses e contará com a participação de 27 formandos, provenientes de 22 serviços públicos e entidades tutelares que os recomendaram.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau