Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaRotary Clubs de Macau promoveram exibição de filme beneficente

      Rotary Clubs de Macau promoveram exibição de filme beneficente

      Os oito Rotary Clubs de Macau realizaram conjuntamente uma exibição de filme com carácter beneficente no passado sábado, no cinema da Torre de Macau, “para promover energia positiva entre instituições locais e moradores”.

      A exibição de “Contra o Vento” começou às 14h30 e foi seguida de uma conversa e uma sessão de perguntas e respostas com o realizador do filme, Oliver Fa.

      O filme “Contra o Vento” foi produzido pela Associação Chong Chin de Macau em 2016 e trata-se de um conto inspirador de “transcendência humana”. “Embora o filme tenha sido feito há alguns anos, ainda é significativo no mundo de hoje”, admitiu o realizador. “O nosso dia-a-dia durante a pandemia de Covid-19 é como correr uma maratona. Desafia a nossa mente e corpo ao extremo. Correr a maratona representa um espírito de perseverança, uma crença em desafiar a si mesmo, transcender limites e ter garra”, acrescentou Oliver Fa.

      O realizador notou ainda que “se os moradores puderem ter um espírito de maratonista perante a pandemia, poderão melhorar sua saúde física e contribuir de forma mais positiva na luta social contra a doença”. “Na verdade, o filme também é sobre desporto. Espero que mais residentes de Macau pratiquem exercício físico e alcancem o equilíbrio mente-corpo”, desejou.

      Por sua vez, o presidente da comissão organizadora da exibição do filme lembrou que, nos últimos anos, “a Covid-19 tem se espalhado pelo mundo”. “Embora Macau tenha conseguido derrotar surtos de infecções locais, danos irreversíveis foram causados ​​à economia local, à qualidade de vida das pessoas, às relações familiares e à juventude local”, notou Shun Io, presidente do Rotary Club de Amizade.

      O mesmo responsável referiu ainda que “alguns estudos apontaram que os moradores sofriam de depressão, ansiedade, alcoolismo e outros problemas psicológicos”. “A saúde mental de alguns jovens locais merece uma atenção séria. Assim, os oito Rotary Clubs de Macau decidiram tomar algumas medidas positivas”, acrescentou, agradecendo à Torre de Macau pelo apoio. “Com este filme, esperamos que as pessoas se inspirem, especialmente os jovens, e que o mesmo traga mais significados positivos para as suas vidas.”

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau