Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSAL organiza feira de emprego para jovens no próximo fim-de-semana

      DSAL organiza feira de emprego para jovens no próximo fim-de-semana

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL), organiza, em cooperação com a Associação de Nova Juventude Chinesa de Macau e a Associação Geral de Estudantes Chong Wa de Macau, uma feira de emprego para jovens, durante o próximo fim-de-semana, no Salão de Convenções do resort integrado Venetian, no Cotai.

      Durante a apresentação do evento, a chefe do departamento de Emprego da DSAL, Lei Lai Keng, explicou que a feira está subordinada ao tema “É no presente momento o início do emprego juvenil”. “A feira irá ser realizada sob forma de sessões de recrutamento de grande dimensão, pelo que proporcionará mais de 1.100 vagas ocupacionais e 20 palestras temáticas dos sectores de actividade, sendo bem-vindos a comparência pessoal dos jovens de Macau interessados na candidatura das aludidas vagas, munidos do seu curriculum vitae”, afirmou a responsável.

      Este ano, a feira de emprego irá ter em conta com a participação de mais de 70 empresas, sendo o número equivalente ao ano transacto, referiu Lei Lai Keng. Relativamente às empresas participantes, oito são provenientes do interior da China e as restantes empresas/entidades sediadas em Macau, pelo que abrange 20 sectores de actividade e que proporciona mais diversidades de emprego, das quais, 70% das mesmas são disponibilizadas por empresas de turismo e lazer, de comércio a retalho, do sector financeiro, de tecnologias de informação e comunicação e da engenharia electromecânica”, explicou.

      Um total de 20 palestras temáticas serão realizadas por elites dos diferentes sectores de actividade para discursar e partilhar as suas experiências com vista a alargar os horizontes dos jovens e a explorar a diversidade das oportunidades de emprego. A par disso, acrescentou a DSAL, irão ser disponibilizadas zonas específicas de serviços de apoio ao emprego para os jovens, proporcionando-lhes serviços abrangentes de apoio ao emprego, incluindo: workshop de simulação de entrevista, workshop de redacção de curriculum vitae para candidatura de emprego, serviços de apoio ao empreendedorismo juvenil, as relações laborais a terem em conta no trabalho, entre outros.

      A organização fez ainda um convite especial às empresas da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin para participar na exposição e nas palestras de partilha de experiências. “As empresas em questão envolvem os sectores da tecnologia, financeira e de saúde, proporcionando também mais de 70 vagas ocupacionais, pelo que serão bem-vindos a participação dos jovens que estão interessados em desenvolver a sua carreira em Hengqin”, notou ainda Lei Lai Keng.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau