Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaGrupo de residentes denuncia problemas em casas adquiridas em Zhuhai ao Gabinete...

      Grupo de residentes denuncia problemas em casas adquiridas em Zhuhai ao Gabinete de Ligação  

      Um grupo de residentes, enquanto proprietários de casas de um bairro habitacional em Zhuhai, enviou ontem uma carta aberta ao Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM a denunciar a má qualidade de gestão do condomínio do bairro Lanpu Garden por parte da sociedade de administração de propriedades responsável.

      O grupo acusou, por outro lado, que há uma falta de fiscalização, bem como negligência grave por parte dos funcionários das autoridades de gestão das propriedades de dois distritos de Zhuhai, pedindo ao Gabinete de Ligação para encaminhar o caso ao Governo Central e obter uma solução.

      De acordo com o representante do grupo, a gestão do referido bairro tem sido tema de queixas desde 2019, tendo o grupo efectuado até ao mês passado um total de três queixas colectivas às autoridades de Zhuhai, com cartas assinadas por mais de 200 proprietários.

      Na carta destinada a Zheng Xincong, director do Gabinete de Ligação na RAEM, o grupo, que se apresentou como residentes patrióticos de Macau, justificou que tinha decidido adquirir as fracções do Lanpu Garden em Zhuhai “com a vontade de apoiar e promover activamente o desenvolvimento da Grande Baía”.

      “Infelizmente, desde Julho de 2010, após a Zhuhai Langu Property Management Co., Ltd. ter assumido ilegalmente a administração do Lanpu Garden, a gestão do bairro começou a deteriorar-se. Forçou os proprietários a pagar taxas de gestão, mas o serviço é mínimo. Não há garantia para a vida e a propriedade dos proprietários”, pode ler-se na carta, onde o grupo solicitou ao Governo Central que inste o governo municipal de Zhuhai a acompanhar seriamente o caso.