Edição do dia

Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.9 ° C
20.5 °
19.9 °
88 %
6.7kmh
40 %
Seg
21 °
Ter
24 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Fotojornalista do PONTO FINAL representa Macau no Festival Internacional de Fotografia de...

      Fotojornalista do PONTO FINAL representa Macau no Festival Internacional de Fotografia de Avintes

      Gonçalo Lobo Pinheiro, fotojornalista do PONTO FINAL, vai participar na 9.ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O fotógrafo representa Macau no festival de Avintes com uma série a preto e branco intitulada “Perto de mim”, captada em 2021. Esta série foi premiada e finalista em concursos de fotografia internacionais, como o International Photography Awards. O projecto foi realizado no âmbito do mestrado em Nova Fotografia Documental na Labasad – School of Arts & Design, em Barcelona.

      “Em tempos de pandemia de Covid-19, a ideia inicial seria captar a loucura matinal com os meus filhos que acordam todos os dias entre as 6 e as 7 da manhã, frescos, prontos para mais um dia cheio de energia. O facto é que, na hora de dormir, as coisas acabam não sendo muito diferentes em alguns aspectos e acabei misturando os dois momentos do dia, começando, por enquanto, pela noite”, descreveu Gonçalo Lobo Pinheiro.

      A exposição de Avintes vai contar também com trabalhos de Ana Robles, do Brasil, João Ferreira, de Portugal, Jorge Velhote, também de Portugal, Queila Fernandes, de Cabo Verde, André Motta, do Brasil, Clara Delrio, da Argentina, Jurate Vaiciukaite, da Lituânia, Larry Dunn, dos Estados Unidos da América, Orlando Azevedo, do Brasil, Zoltan Vanczo, da Hungria, Maria Tudela, de Espanha, entre outros. A edição deste ano do iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes conta com fotógrafos de 14 países ou regiões e vai acontecer entre os dias 29 de Abril e 29 de Maio. Terá ainda, pela primeira vez, um polo em Cabo Verde.

      O festival, organizado pela iNstantes – Associação Cultural em parceria com os Municípios de Vila Nova de Gaia e de Arcos de Valdevez, bem como da Junta de Freguesia de Avintes, terá uma componente musical que começa no dia 29 de Abril, com o violinista albanês Florian Vlashi. Depois, no dia 7 de Maio, no auditório da Casa da Cultura de Avintes, toca José Pereira e o grupo Sim Somos Capazes.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau