Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Universidade de Pequim e a Universidade Politécnica de Macau reforçam colaboração

      Universidade de Pequim e a Universidade Politécnica de Macau reforçam colaboração

      Uma delegação da Faculdade de Enfermagem (School of Nursing) da Universidade de Pequim, liderada pela directora, Shang Shaomei, visitou a Universidade Politécnica de Macau (UPM) no passado dia 14 de Março, anunciou ontem, passados oito dias, a instituição de ensino superior local em nota de imprensa.

      As duas universidades, pode ler-se na mesma nota, “irão reforçar ainda mais a colaboração na formação de quadros qualificados em enfermagem, com vista a oferecerem talentos para a indústria big health de Macau e contribuírem para a construção da Grande Baía.

      Durante o encontro, o reitor da UPM agradeceu o apoio que a Universidade de Pequim tem prestado à UPM ao longo dos anos, apresentando também aos visitantes os resultados obtidos da cooperação entre as duas partes na promoção da partilha de recursos na educação de enfermagem, bem como no apoio ao desenvolvimento da indústria big health de Macau. Segundo Im Sio Kei, a cooperação entre as duas universidades é uma medida importante para a construção duma Grande Baía saudável, acrescentando que o curso conjunto das duas partes serve como um novo modelo de cooperação entre Pequim e Macau na área do ensino superior e é bem acolhido pelos alunos de Macau, sendo também importante para formar uma maior quantidade de talentos excelentes em enfermagem para Macau no futuro.

      Por sua vez, Shang Shaomei, afirmou que a Universidade de Pequim atribui grande importância e dá pleno apoio à missão nacional de contribuir para a formação de profissionais de excelência na área enfermagem na Grande Baía”. “Esperoque as duas partes possam aproveitar as suas próprias vantagens para reforçar continuamente a colaboração em indústria-academia-investigação, promovendo em conjunto o desenvolvimento da indústria de saúde, dando assim uma maior contribuição ao país.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau