Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
29.8 ° C
29.8 °
29.8 °
83 %
6.2kmh
100 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUniversidade de Macau nomeia novo vice-reitor

      Universidade de Macau nomeia novo vice-reitor

      A Universidade de Macau (UM) nomeou o professor Mok Kai Meng como vice-reitor para os Assuntos Estudantis, “após um processo de recrutamento global e um rigoroso processo de selecção”, revelou ontem a instituição de ensino superior em nota de imprensa.

      Especialista em Engenharia Civil, Mok Kai Meng tem uma vasta experiência em ensino, investigação e gestão, pode ler-se na mesma nota, onde o reitor Yonghua Song tece rasgados elogios. “Acumulou uma rica experiência em administração, planeamento académico e desenvolvimento estudantil, e construiu fortes redes para a UM com os seus parceiros na China continental e no exterior”, referiu, acrescentando que o novo vice-reitor “será capaz de melhorar ainda mais o sistema de faculdades residenciais e a educação integral na UM”.

      Mok Kai Meng espera agora poder trabalhar em estreita colaboração com colegas e alunos para promover ainda mais os assuntos estudantis e facilitar o desenvolvimento colaborativo entre faculdades e faculdades residenciais. “Vou esforçar-me para criar mais oportunidades de aprendizagem e prática para que os alunos cumpram o objectivo da educação integral da pessoa”, defendeu, citado pela mesma nota.

      Nascido em Macau, Mok Kai Meng formou-se na Escola Secundária Pui Ching e licenciou-se em Engenharia Civil em 1986 pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América, onde também obteve o seu mestrado dois anos depois e realizou o doutoramento em 1992. Após a formatura, envolveu-se brevemente em investigações naquele país até voltar a Macau para ingressar na UM em 1993. Desde 1997 que tem vindo ocupar vários cargos de relevo na universidade, incluindo o de director da Faculdade de Ciências e Tecnologia, director fundador do Colégio de Honra e mestre do Colégio do Jubileu de Pérola Henry Fok.

      Os principais interesses de investigação do professor Mok Kai Meng incluem mecânica dos fluidos, hidrodinâmica costeira, bem como qualidade do ar e da água. Em reconhecimento pela sua carreira, foi incluído no Gabinete de Especialistas do Projecto Nacional de Ciência e Tecnologia e no Gabinete de Especialistas em Avaliação do Prémio Nacional de Ciência e Tecnologia. Entre outras coisas, também é vice-presidente do Comité Director de Educação de Graduação em Ciências Ambientais e Engenharia da Província de Guangdong. Desempenhou diversos cargos em Macau, incluindo membro da Comissão do Ensino Superior do Governo da RAEM, vice-presidente da Comissão de Trabalho de Investigação e Promoção da Educação Patriótica de Macau e, ainda, como presidente da Associação para a Promoção do Ensino Superior em Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau