Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
89 %
6.7kmh
20 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Sexagenária enamorada sofre prejuízo de 63 mil patacas em romance online com...

      Sexagenária enamorada sofre prejuízo de 63 mil patacas em romance online com cipriota

      Uma mulher com cerca de 60 anos de idade sofreu um prejuízo de mais de 60 mil patacas depois de ter conhecido online um homem do Chipre por quem se apaixonou e que lhe fez promessas de casamento, apesar de ser já casada. O homem, com vários pretextos, acabou por convencer a mulher a fazer uma transferência monetária, dinheiro que nunca chegou a reaver.

      Mais uma mulher residente de Macau voltou a ser vítima de um esquema amoroso online, revelaram ontem as autoridades em conferência de imprensa. Nesta caso a vítima é uma mulher com cerca de 60 anos, casada. Depois de conhecer online um homem no Chipre começaram uma relação de namoro online, mantendo-se a conversa por algum tempo. O homem trabalhava num navio de construção numa ilha no Chipre, segundo referiu à polícia.

      Depois de uns meses de namoro de longa distância e promessas de casamento, o homem informou-a que teria na sua posse uma grande soma de dinheiro, e que como tinha planos para vir ter com ela a Macau pediu-lhe para ficar com o dinheiro e que o guardasse até se encontrarem como forma de demonstrar o seu amor e mostrar a sua intenção em casar com ela.

      Enquanto aguardava a grande soma de dinheiro pelo correio, a mulher recebeu uma chamada telefónica no início deste mês de uma pessoa que alegava ser de uma empresa de correio rápido e que havia uma encomenda com dinheiro para ela. Para a levantar, porém, a mulher teria de pagar o equivalente a cerca de 63 mil patacas em taxas de alfandega.

      Tendo acatado com o pedido da empresa, a mulher fez a transferência do montante designado para uma conta em Hong Kong. Porém, após a transferência, recebeu outro telefonema a informar que teria de pagar uma quantia novamente, desta vez de cerca de 160 mil patacas. A mulher, que alegou já não ter mais dinheiro, decidiu pedir emprestado a uma amiga, que a aconselhou a ir às autoridades por suspeitar de uma burla.

      A mulher teve um prejuízo de 63 mil patacas, sendo que o caso continua em investigação.

       

      Burlão detido na fronteira

      Um homem de 26 anos foi ontem transferido às autoridades de Macau pela polícia de Zhuhai depois de estar a monte no continente durante quase um ano.

      O caso remonta ao final de Agosto do ano passado, quando foi efectuada uma troca de dinheiro num casino que visava converter 10,67 milhões de dólares de Hong Kong em fichas para dinheiro em numerário. Após a troca, a vítima apercebeu-se que uma grande quantia do dinheiro eram notas de treino falsas, e que apenas 40 das notas de mil dólares de Hong Kong eram genuínas.

      O cabecilha, que agiu com a ajuda de outros cinco cúmplices, foi entregue ontem à tarde às autoridades nas Portas do Cerco e as fichas foram todas recuperadas.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome